Topo

Inspire-se e conheça os dez homens mais elegantes de 2011

A lista dos famosos mais elegantes do ano inclui nomes como Ryan Gosling, Rodrigo Santoro e Brad Pitt - Getty Images
A lista dos famosos mais elegantes do ano inclui nomes como Ryan Gosling, Rodrigo Santoro e Brad Pitt Imagem: Getty Images

RICARDO OLIVEROS

Colunista de UOL Estilo

26/12/2011 07h04

No final do ano, saem as listas dos melhores em todo o tipo de categorias que se possa imaginar. Hora H aproveitou a época e elegeu os dez homens mais bem vestidos do ano, tendo em vista as tendências de moda que ganharam destaque em 2011 e como elas podem servir de inspiração para você.

A palavra-chave da moda masculina que melhor resume as principais tendências em 2011 é "retrô", ou seja, a inspiração que vem do passado de forma atualizada. Peças clássicas como colete, blazer, malhas e casacos, ganharam formas de vestir mais atuais e com combinações não tão batidas.

Ao contrário da moda feminina, a masculina demora muito para que grandes mudanças aconteçam. O que por um lado poderia ser um sinônimo de mesmice, também significa um consumidor mais consciente na hora de comprar uma peça nova e roupas de melhor qualidade e acabamento.

O vestuário masculino evolui, sim, mas tem que prestar atenção aos detalhes. Assim, o clássico terno azul marinho de ontem, por exemplo, foi substituído pelo cinza na preferência atual. O terno de três botões deu lugar ao de dois, e assim por diante.  

Cada um dos escolhidos como os mais elegantes do ano tem seu mérito na hora de combinar as peças clássicas, de procurar mostrar uma silhueta mais próxima ao corpo e de incorporar pequenas mudanças que fazem a diferença no look final.

Conheça o estilo destes dez homens e saiba por que eles merecem o título de mais bem vestidos de 2011. São atores, cantores, esportistas, de quem você pode tirar dicas para melhorar o seu estilo próprio.