Moda

Carol Trentini fala sobre a carreira de modelo e conta que gosta de se vestir com conforto

Getty Images
A modelo Carol Trentini desfila no evento Fashion's Night Out em Nova York (07/11/2010) Imagem: Getty Images

Clara Reis

Do UOL, no Rio

10/01/2012 18h00

A top Carol Trentini desfila  no Fashion Rio com exclusividade para a Cantão pela terceira temporada consecutiva na noite desta terça-feira (10). Queridinha da toda-poderosa Anna Wintour, editora-chefe da "Vogue" norte-americana, a modelo gaúcha descendente de alemães e italianos está de casamento marcado com o fotógrafo catarinense Fábio Bartelt e prestes a dar uma pausa na agenda profissional.

Ela contou ao UOL Estilo que é adepta dos looks básicos e confortáveis e falou sobre as dificuldades da carreira de modelo.
 
UOL Estilo: Quais modismos você pretende adotar no Inverno 2012?
Carol Trentini: Meu modismo é estar confortável comigo mesma. Como sou "friorenta", os casacos, luvas, botas e chapéus são indispensáveis para me proteger das temperaturas baixas no inverno. Como uso muitas peças [para me aquecer], procuro ser básica e usar cores que casem com tudo. Já que a pele fica muito mais ressecada nessa época do ano, outro item que eu não dispenso no inverno é o hidratante. Costumo usar um para o corpo e outro para o rosto. Uso um da Clinique que funciona na minha pele.
 
Você fez história no mundo da moda ao entrar para o "dream team" que introduziu as modelos brasileiras no topo do ranking do circuito fashion internacional. Como você vê esse mercado atualmente?
O mercado da moda vem crescendo cada vez mais. Sinto que quando comecei, os clientes buscavam mais a modelo pela nacionalidade. Houve um tempo das brasileiras, das russas... Hoje, acho que todos querem bons profissionais independente de onde elas são. Tem espaço para todas.
 
Qual a sua dica para as meninas que estão começando agora a carreira de modelo?
Chegue ao mercado sabendo que ser modelo é uma profissão e não uma vaidade, que vai te exigir muito, portanto dê o seu melhor.
 
Com tanto tempo de carreira, você deve ter boas histórias para contar. Lembra de alguma em especial?
Já passei por poucas e boas. Uma vez fiquei pendurada dez horas em um cabo de aço fotografando. Outra, passei uma tarde dentro de um frigorífico, com  carnes enormes e um cheiro horrível de sangue. Fora ter que desfilar com o salto quebrado e ter que fazer cara de quem está confortável.
 
Para você quem é a mulher mais bonita do Brasil?
A beleza tem que vir acompanhada de conteúdo. Uma pessoa se torna bonita quando ela tem uma bagagem que a torna ainda mais interessante. Por isso admiro a Marisa Monte, ela tem uma beleza clássica e é tão inteligente e chique, que brilha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo