Topo

Veja cinco dicas para usar jeans de maneira atual

Ricardo Oliveros

Do UOL, no Rio

12/01/2012 19h20

O desfile da 2nd Floor mostrou algumas opções para sofisticar os looks com a calça jeans básica. De modelagem skinny, rente ao corpo e cintura alta, ele apareceu combinado com camisas, salto alto e bolsa tipo carteira. Inspire-se em cinco looks do desfile para dar uma levantada no jeans que você já tem no guarda-roupa.

Como usar

Para fugir da combinação básica "jeans + camiseta" experimente usar com camisas de estampas fortes e coloridas. É uma forma para usar a peça em festas e outras saídas noturnas.
Para o Inverno 2012 continuam em alta as transparências, os brilhos e peles sintéticas, que ganham combinação moderna e menos "perua" quando usados com jeans.
Invista em camisas de tecidos mais nobres e leves como seda, lisas ou estampadas, para fazer contraste à rusticidade do jeans.
A carteira de mão é um acessório menos óbvio que a bolsa tiracolo e combina perfeitamente com jeans e confere um clima de festa, pois nela só cabe o essencial (como celular, dinheiro, documento e alguns itens de maquiagem).
Conjuntinhos estão em alta na moda e você pode optar por um todo em jeans usado com salto alto, que confere imediatamente um ar sofisticado ao visual.

Fotos: Alexandre Schneider/UOL