Moda

Marcas masculinas buscam visibilidade em salão de negócios no Rio

Divulgação
Na montagem, desfile da Addict e campanha da Osborne Imagem: Divulgação

Ricardo Oliveros

Do UOL, no Rio

13/01/2012 10h50

Com menos de dez marcas especificamente masculinas, cinco unissex e um único desfile, a moda para homem tem pouca representatividade no Fashion Business. Mesmo assim, estas poucas marcas procuram visibilidade e novas aberturas no mercado brasileiro.

“Esta é a primeira edição do Fashion Business de que participamos, nossa expectativa com a feira foi incrementar as vendas em lojas multimarcas selecionadas pelo Brasil e gerar visibilidade para a marca perante o mercado. Estou satisfeito com o resultado. Hoje temos duas lojas próprias, vamos inaugurar uma terceira e pretendemos chegar a 110 lojas de multimarcas neste ano - atualmente são 90”, diz Roberto Baptistella Jr, sócio da marca paulistana Rocksetter.

A marca catarinense Osborne, outra estreante no evento,  tem dois anos e meio e está lançando sua terceira coleção de moda unissex. “Conseguimos alcançar nossa primeira meta que era estar em 300 pontos de venda, porque é com esse número que uma marca se torna conhecida e começa a fazer capital. Nosso segundo passo é atingir 1.100 lojas multimarcas. O Fashion Business representa uma possibilidade de novos clientes”, explica Ricardo Warmling, diretor comercial da marca. Ele revela que 40% do total de peças que é fabricado pela marca pertence ao segmento masculino e que eles hoje são 50% dos clientes.

Na linha “santo de casa não faz milagre”, Fabio Lewkowicz da marca carioca Limits revela: “esse ano o Fashion Business prometeu ampliar os convites para representantes comerciais de lojas, mas acabei ficando com a mesma carteira que já atendia. A organização do evento informou que tiveram problemas com as passagens aéreas”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo