Topo

Estilista do SPFW dá cinco dicas para ficar sexy sem perder a elegância

Looks criados por Priscilla Darolt para a Animale ajudam a pensar na sensualidade elegante - Alexandre Schneider/UOL
Looks criados por Priscilla Darolt para a Animale ajudam a pensar na sensualidade elegante Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

19/01/2012 21h23

A estilista Priscilla Darolt, da marca Animale e responsável pelo desfile de abertura deste São Paulo Fashion Week, dá dicas para mulheres que querem ser sexy, sem deixar a elegância de lado.

“Para a mulher acertar na roupa sexy, tem que encontrar um equilíbrio. Primeiro, decidir que tipo de mulher ela quer ser, quais são as necessidades e desejos que ela tem ou se quer se afirmar. Depois, pensar no balanço das peças, nos decotes e transparências”, explica a estilista.

Veja abaixo os looks do desfile da Animale e se inspire com as dicas de Priscilla Darolt para acertar na sensualidade na medida certa.

Como usar

Calça largas com tecidos leves
“Prefira usar calças mais largas como o modelo pijama em tecidos mais finos. Não fica tão óbvio, e o caimento favorece a elegância e revela o corpo com discrição”
Profundidade do decote
"Se você é do tipo magra, pode usar decotes mais profundos sem problemas que não vai parecer vulgar. Caso contrário, prefira decotes mais fechados, que valorizem a forma”
Transparências veladas
“As saias compridas, soltas e transparentes estão em alta. Escolha uma calcinha não muito cavada ou um body para usar por baixo”
Jogo de esconde-e-revela
“Nada mais sexy do que insinuar e não revelar tudo. Aprender o jogo do que esconder e do que mostrar é o equilíbrio que mostra a diferença entre a sensualidade e a vulgaridade”
Ponto de equilíbrio
“Saiba chegar a um ponto de equilíbrio: se estiver com transparência na parte de baixo, procure usar um casaco na parte de cima. Aplica a mesma regra para as transparências em cima”