Topo

Estrela de "Transformers", top inglesa não leva a sério o título de "mulher mais sexy do mundo"

A modelo Rosie Huntington-Whiteley em suas duas entradas para a Animale (19/01/2012) - Alexandre Schneider/UOL
A modelo Rosie Huntington-Whiteley em suas duas entradas para a Animale (19/01/2012) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

19/01/2012 18h44

“Espero que não fiquem decepcionados comigo na passarela”, disse a modelo britânica Rose Huntington-Whiteley, principal atração internacional desta temporada de São Paulo Fashion Week, que abriu o desfile da Animale, na tarde desta quinta-feira (19). A top referia-se ao posto de substituta da gaúcha Raquel Zimmermann, que trabalhava com exclusividade para a marca há quatro anos e quem chamou de “um ícone local”.

Conhecida no mundo da moda pelos desfiles da Victoria’s Secret e por campanhas de beleza da Burberry, Rosie ganhou fama ao protagonizar o filme “Transformers: O Lado Oculto da Lua”, no lugar de Megan Fox. Desde o convite para o longa, a top tem investido na carreira de atriz, algo que vê como um desafio. “Mas não pretendo largar as passarelas, ou não estaria aqui. Gosto da energia, do backstage, me divirto em desfilar”, contou ela em entrevista coletiva no camarim, momentos antes da apresentação, sua primeira desde o lançamento do filme em junho do ano passado.

Rosie foi eleita a mulher mais sexy de 2011 pelos leitores da revista inglesa masculina “FHM” e também esteve no topo das 100 mais sexy da concorrente “Maxim”. Com os títulos, é fácil imaginar que seu corpo é mais escultural em comparação ao das modelos-padrão. Na passarela, seus lábios, carnudos, chamam mais atenção do que as curvas. Perguntas sobre a magreza excessiva no mundo da moda estavam proibidas durante a entrevista, assim como questões do plano pessoal, como relacionamentos – ela já teve casos com Tyrone Wood, filho do guitarrista dos Rolling Stones, e os atores Chace Crawford, de “Gossip Girl”, e Jason Statham, conhecido pelos filmes de ação.

“Não me considero sexy. É um título legal, mas não o levo muito a sério”, disse ela. Simpática e de voz baixa, Rosie contou que gosta de cuidar de si: “gosto de malhar bastante. Faço pilates e exercícios de resistência”. Seu principal conselho de beleza, no entanto, é dormir. “Sei que é uma dica entediante, mas funciona. Consigo ver muita diferença após uma boa noite de sono”, explicou.

A modelo está em sua terceira passagem pelo país. Há três anos esteve na Bahia a passeio, em 2010 lançou “Transformers” no Rio e agora passou por São Paulo. Questionada sobre qual souvenir levaria do Brasil, brincou: “um amigo pediu que eu levasse um rapaz de presente, ainda tenho de ver como foi colocá-lo na mala”.