Topo

Lupa na coleção: marcas do 5º dia investem em diferentes texturas para o inverno

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

23/01/2012 23h40

No penúltimo dia de desfiles do SPFW, as marcas investiram em coleções com muitas texturas. A Maria Bonita, João Pimenta e Gloria Coelho propuseram aplicações que renovam o paetê, bordados de canutilhos e tramas de lã.

  • Arte Larisa Paes/UOL

A Maria Bonita sempre aposta em novos materiais e texturas em suas coleções. Uma viagem para o Norte do país inspirou a estilista Daniela Jessen, que criou bordados com canutilhos coloridos sobre a lã, inspirados nos grafismos indígenas e ainda, plaquinhas que lembram a textura de madeira recobriram toda a saia, trazendo uma proposta de paetê "abrasileirado".

  • Arte Larisa Paes/UOL

A marca masculina João Pimenta uniu o passado ao futurismo, inspirado pelo movimento literário Steampunk. Com uma cartela de cores sombria, a marca propôs tecidos tramados em tear e feltragem.  O casaco curto ganhou textura com uma trama aberta de fios de diferentes tons e espessuras.

  • Arte Larisa Paes/UOL

Gloria Coelho, inspirada por neutrinos e vulcões, fechou o desfile com vestidos transparentes recobertos de aplicações de círculos acetinados que imitam grandes botões, e criam um aspecto de maxipaetês.