Moda

Desfiles em Milão e Paris mostram novas proporções e combinações para peças clássicas

AFP | EFE | Getty Images
Com peças clássicas é possível montar looks que seguem as propostas das passarelas internacionais Imagem: AFP | EFE | Getty Images

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

30/01/2012 07h00

Os desfiles de moda masculina para Inverno 2012/13, desfiladas em Milão e Paris, não ignoraram a grave crise econômica que a zona do euro está passando, mas ao contrário do que se poderia imaginar que as marcas apostariam em roupas austeras, o que se viu foi um clássico em versão luxo com tecidos nobres e certo ar dândi contemporâneo. Veja o que foi destaque nas grandes marcas masculinas europeias e como você pode se inspirar para compor um novo visual de inverno com peças clássicas.


Paletó mais curto
Esta é uma tendência que está em cartaz já há algum tempo e que confere um ar mais esportivo a uma das peças mais clássicas do guarda-roupa masculino. Porém, homens que usam terno e gravata no dia a dia tendem a frequentar ambientes mais conservadores e, por isso, levam mais tempo para aceitar modificações no guarda-roupa.

Calça com pregas
Depois do reinado absoluto de calças mais rentes ao corpo ou retas, as calças folgadas estão ensaiando seu retorno, com pregas e bolso faca, no estilo mais tradicional, e que o mesmo tempo, traz mais conforto ao dia a dia.

Jaquetas com gravata
A jaqueta com gravata é uma alternativa moderna para quem não quer usar somente blazer ou paletó em uma situação mais formal. Atenção que o tipo de jaqueta proposta desta maneira tem o corte simples, sem muitas firulas, mesmo com fechamento com zíper.

Colete descombinado
O colete é uma peça que voltou de forma definitiva depois de virar aposta há alguns anos. Para o Inverno 2012/13, a ideia mais forte é não usá-lo no mesmo padrão ou tecido do blazer ou paletó, prestando atenção somente aos tons ao fazer a combinação.

Blusas de lã
O trabalho artesanal tem muito valor no mercado de luxo europeu, e as blusas de lã com padrões texturizados foram usados no lugar do sobretudo, casaco mais longo até o joelho, conferindo um toque casual às produções mais tradicionais.

Gravata borboleta e suspensório
A gravata borboleta ainda não pegou por aqui, mas no hemisfério norte já está até em lojas de "fast-fashion" como a H&M, por exemplo, sinal que ainda tem muita vida útil pela frente. O suspensório tem aparecido com mais discrição, mas também está de volta em produções casuais.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo