Topo

Com chuva na passarela, Burberry mostra seus cobiçados trench coats em Londres; assista

Fim do desfile da Burberry para o Inverno 2012 teve chuva de mentira e modelos com guarda-chuva (20/02/2012) - Reprodução
Fim do desfile da Burberry para o Inverno 2012 teve chuva de mentira e modelos com guarda-chuva (20/02/2012) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/02/2012 11h51Atualizada em 13/02/2015 19h23

A grife inglesa Burberry apresentou suas apostas para o Inverno 2012 durante desfile na semana de moda de Londres na tarde desta segunda-feira (20). A apresentação, marcada para as 14h (horário de Brasília), teve transmissão ao vivo pelo UOL.

Os trench coats são peça-chave da marca e apareceram em diferentes modelos para o próximo inverno. O ponto alto do desfile aconteceu após o último look deixar a passarela: barulho de trovões tomou conta dos alto-falantes, e os convidados viram uma tempestade de mentira cair sobre a tenda transparente, no Hyde Park. Em seguida, as modelos retornaram à passarela, na tradicional fila final, segurando guarda-chuvas para proteger da chuva de papel picado que as acompanhava dentro da sala.

As criações são assinadas pelo estilista Christopher Bailey, responsável por modernizar a imagem da Burberry e inserir a marca no mundo digital. A Burberry é a grife de luxo mais bem sucedida do mundo nas redes sociais. A página da marca no Facebook tem mais de 10,7 milhões de fãs, enquanto que seu perfil no Twitter possui mais de 790 mil seguidores.

Assista abaixo ao desfile da Burberry na semana de moda de Londres, que contou com convidados como a top e atriz Rosie Huntington-Whiteley, o fotógrafo Mario Testino, a apresentadora Alexa Chung e o músico Will.I.Am.