Topo

Carreira do estilista Yves Saint Laurent ganha exposição nos Estados Unidos

Looks da exposição "Yves Saint Laurent: a retrospectiva", no Museu de Arte de Denver, nos Estados Unidos - Divulgação
Looks da exposição "Yves Saint Laurent: a retrospectiva", no Museu de Arte de Denver, nos Estados Unidos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 18h15

Um retrospectiva dos 40 anos de carreira do estilista Yves Saint Laurent, morto em 2008, acontece no Museu de Arte de Denver, no Colorado, Estados Unidos.

A mostra, que fica aberta ao público até o dia 8 de julho, conta com 200 looks criados pelo estilista, desde o começo de sua carreira na Dior, em 1958, até os exuberantes vestidos de festa, criados em 2002. Fotografias, desenhos e vídeos contanto a carreira do designer também estarão expostos.

Dividida por temas, a mostra começa com os looks criados para a Dior, incluindo o famoso vestido trapézio, que antecipou a moda dos anos 1960. Em seguida, o tema "revolução do sexo", que tem os clássicos terninhos feitos para mulheres. A partir daí o visitante percorrerá pelos temas: "Yves Saint Laurent e as mulheres", "O encantamento do exótico", "Diálogo com artistas e escritores", "O último baile", "O smoking" e "As cores de Yves Saint Laurent".