Topo

Artistas fazem cenografia e posam para campanha de marca esportiva

A artista plástica Magrela, a DJ Japa Girl e a também artista plástica Sinhá (da esq. para a dir.) foram fotografadas para campanha da linha Originals da marca esportiva Adidas - Montagem UOL / Divulgação Adidas Originals
A artista plástica Magrela, a DJ Japa Girl e a também artista plástica Sinhá (da esq. para a dir.) foram fotografadas para campanha da linha Originals da marca esportiva Adidas Imagem: Montagem UOL / Divulgação Adidas Originals

Do UOL, em São Paulo

03/04/2012 17h16

Um time com seis artistas plásticos brasileiros residentes em São Paulo se tornaram garotos-propaganda de uma nova campanha da Adidas Originals. Em vez de posarem como modelos convencionais, os artistas foram convidados pela marca de roupas esportivas a realizar diferentes intervenções e serem clicados, durante a execução de cada obra, pelos fotógrafos Mauricio Pisani e Lila Batista.

  • Divulgação

    O artista plástico Alex Senna foi clicado enquanto trabalhava em seu mural

O figurino foi montado apenas com roupas da marca, incluindo os tênis e os tradicionais agasalhos esportivos. O cenário escolhido foi uma pista de skate particular localizada na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

Entre os artistas convidados, está o paulista Alex Senna, 29 anos, que foi clicado enquanto executava a sua obra, um grafite em preto e branco. A lista de artistas inclui ainda Conrado Zanotto, Daniel Bernardinelli, Pozzitrev, e a ala feminina, formada por Sinhá e Magrela. No final, a DJ Japa Girl, que era responsável pelo styling, também acabou entrando no time de garotos-propaganda.

Após a realização das fotos, as obras foram mantidas no local. A pista de skate, no entanto, não é aberta ao público e o acesso é apenas por convite.

  • Divulgação

    O artista plástico Conrado Zanotto é fotografado durante execução de obra em São Paulo