Topo

Sarah Burton e criadora de bermuda redutora de medidas estão entre 100 mais influentes do mundo

A popular bermuda redutora de medidas Spanx, que rendeu à empresária Sara Blakely um lugar entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012. Na imagem, campanha da marca para o Dia das Mães - Divulgação
A popular bermuda redutora de medidas Spanx, que rendeu à empresária Sara Blakely um lugar entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012. Na imagem, campanha da marca para o Dia das Mães Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/04/2012 14h55

A estilista inglesa Sarah Burton e a empresária norte-americana Sara Blakely estão entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo lista anual publicada pela revista “Time” e divulgada nesta quarta-feira (18).

Sarah Burton foi lançada à fama ao assumir a direção criativa da Alexander McQueen após a morte de seu estilista, em fevereiro de 2010. Foi a ela a responsável por desenhar o vestido de noiva de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, também eleita uma das 100 mais influentes junto com sua irmã, Pippa.

Já Sara Blakely é a responsável pela criação da Spanx, a famosa (e bilionária) bermuda redutora de medidas. A peça ganhou caráter de “milagrosa” e pode ser frequentemente vista sob os vestidos deslumbrantes nos tapetes vermelhos pelo mundo.

O perfil de cada um dos eleitos é tradicionalmente escrito por celebridades ou outras pessoas influentes. A atriz Sarah Jessica Parker assinou o texto sobre a estilista da McQueen, enquanto que o de Sara Blakely ficou a cargo da jornalista Katie Couric. A estilista Stella McCartney não entrou no top 100, mas participou da edição especial da revista como autora do texto sobre a Rihanna.

Entre os mais influentes de 2012 estão as atrizes Claire Danes, Tilda Swinton e Viola Davis, o chef René Redzepi, os cantores Adele e Raphael Saadiq e os políticos Hillary Clinton, Rached Ghannouchi e Mitt Romney. O Brasil marca presença com o empresário Eike Batista, a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, e a presidente Dilma Roussef.

No ano passado, o ranking da “Time” contava com o estilista Tom Ford como único representante da indústria da moda. No início de abril, a revista publicou uma lista com os 100 ícones da moda desde 1923, ano de lançamento da publicação.