Topo

Exclusivo: Conheça o ferro-velho que será palco de desfile em São Paulo

Vista geral do ferro velho Cicloaço, no bairro da Mooca, em São Paulo - Divulgação
Vista geral do ferro velho Cicloaço, no bairro da Mooca, em São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 09h36

Enquanto o lixão está em alta na novela “Avenida Brasil”, o mundo da moda prepara a sua resposta para o imenso aterro global. A Cavalera invocará o “núcleo ferro velho” na manhã de sábado (16) ao transformar em cenário de desfile o Cicloaço, espaço responsável por movimentar cerca de 10 mil toneladas de resíduos metálicos ao mês, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

Durante a apresentação, que faz parte da programação do São Paulo Fashion Week, as máquinas do ferro velho permanecerão em movimento levando sucata de um lado para o outro. O barulho do dia a dia do local deverá complementar a trilha sonora. 

Por segurança, os convidados do desfile foram aconselhados a calçar sapatos baixos e fechados, com solado grosso. Será o momento para investir nos coturnos ou apostar na tendência dos “sneakers”.

Com o tema "Salvador Rocks", o Verão 2013 da marca pretende misturar urbanidade e axé. A Cavalera é famosa por fugir da passarela comum em suas apresentações. Em edições anteriores, suas peças foram desfiladas em importantes pontos da capital paulista como o rio Tietê, o Minhocão e a Estação da Luz.

  • Divulgação

    O cenário da Cavalera para o Verão 2013 será composto por toneladas de resíduos metálicos