Topo

Moletons e calças largas são opções para aproveitar o inverno em casa

O agasalho e a calça de moletom são bons para ficar em casa, receber alguma visita inesperada ou até dar um pulo na padaria - Divulgação
O agasalho e a calça de moletom são bons para ficar em casa, receber alguma visita inesperada ou até dar um pulo na padaria Imagem: Divulgação

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 07h13

“Homewear” é uma palavra inglesa para designar a onda da moda de roupas usadas para ficar em casa. Não estamos falando de pijamas nem de roupas velhas, mas de peças confortáveis que podem fazer bonito numa viagem com amigos e não devem te matar de vergonha caso uma visita chegue de surpresa. Moletons combinados com calças largas ou calças de agasalhos são os conjuntos ideias para ficar em casa, ir à padaria ou levar o cachorro para passear.

Com a chegada do inverno, muitas vezes dá preguiça de sair para enfrentar o trânsito, as filas do cinema, uma mesa de bar ou restaurante, e ficar em casa parece ser o melhor programa. Você também pode reunir os amigos para ver um filme, jogar ou simplesmente bater um bom papo. Nesses ocasiões absolutamente informais não é preciso usar nenhuma roupa especial. Basta um casaco de moletom e uma calça mais folgada, que pode ser tanto um agasalho esportivo quanto uma calça jeans de cós mais baixo.

As mesmas combinações podem ser usadas em um final de semana numa viagem com amigos. Só não vá aparecer com um moletom esgarçado e uma camiseta velha: embora não seja necessário comprar roupas novas para estas reuniões, vale usar o bom senso e verificar o estado das peças.

Para os homens que têm um estilo mais caseiro, vale a pena ter em separado uma pequena série de roupas só para este fim. No inverno, tenha dois casacos de moletom, uma malha de tricô, duas camisetas, uma calça jeans amaciada e duas calças de agasalho. Nos pés, valem os tênis. Se você preza pelo conforto e não está nem aí para as críticas, pode usar uma sandália do estilo Crocs com meias.

Agora, se nem levantar da cama (ou do sofá) você quer, aproveite que inventaram um cobertor com mangas e garanta a preguiça máxima com esforço mínimo.