Topo

Marca norte-americana agrega fotos de consumidores no Instagram à sua loja virtual

Página da loja online da norte-americana Free People, que integrou fotos do Instagram (abaixo) - Reprodução
Página da loja online da norte-americana Free People, que integrou fotos do Instagram (abaixo) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 16h12

A marca norte-americana Free People passou a incluir fotos de consumidores tiradas pelo popular aplicativo Instagram em sua loja virtual.

A novidade está disponível para alguns itens do catálogo, todos eles calças. Para participar, os consumidores precisam publicar uma foto da peça por meio do aplicativo usando algumas “hashtags” específicas. As imagens são, então, selecionadas por moderadores da Free People e replicadas no site da marca.

As peças que possuem a ferramenta são identificadas na loja virtual pelo selo “Share Your Style” (“Compartilhe o Seu Estilo”, em inglês). Para reunir todo o material aprovado foi criada uma galeria, a partir da qual também é possível chegar à peça na loja e adicioná-la ao carrinho de compras.

As mídias sociais têm proporcionado uma revolução no mercado de moda, com ações que procuram assimilar a conectividade com as compras.

No Brasil, a C&A integrou o “curtir” do Facebook com cabides em sua loja física no Shopping Iguatemi de São Paulo como iniciativa especial para o Dia das Mães. Os cabides mostravam em tempo real o número de “curtir” que cada peça recebia em sua página na rede.

Marcas nacionais de acessórios como Santa Lolla e Schutz incentivam a participação de suas clientes na rede, elegendo suas fotos no Instagram e publicando-as em seus perfis oficiais.