Topo

Site faz sucesso ao combinar biquínis e capas de livros

O site Matchbook mostra a semelhança entre o biquíni Tavik e a capa de ?E Não Sobrou Nenhum?, de Agatha Christie - Divulgação
O site Matchbook mostra a semelhança entre o biquíni Tavik e a capa de ?E Não Sobrou Nenhum?, de Agatha Christie Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 18h35

Um site norte-americano tem feito sucesso nas redes sociais com uma ideia interessante e criativa: combinar biquínis e maiôs a capas de livros, como gêmeos perdidos entre a moda praia e a literatura.

A semelhança entre alguns itens impressiona, outros ficam mais restritos a cores em tons parecidos. A seleção do site Matchbook, de San Francisco (Califórnia), inclui peças brasileiras com presença das marcas Cia. Marítima e Salinas.

O maiô Salinas com estampa de pássaros, por exemplo, lembra o livro de “The Penthouse”, do inglês Jim Crace. Já a capa de “E Não Sobrou Nenhum”, de Agatha Christie, remete a um biquíni tomara-que-caia da Tavik.

Os consumidores interessados tanto nos livros quanto nos biquínis podem, a partir do site, chegar a lojas online que comercializam as peças.

As bolsas em formato de clássicos da literatura já são tendência na moda, mas que tal trocar o acessório por um livro de fato? Com a ajuda do site, você pode passar a tarde lendo à beira da piscina ou no litoral com o look combinadinho.