Topo

Importante crítica italiana de moda, Anna Piaggi morre aos 81 anos

Anna Piaggi na primeira fila do desfile masculino da Versace para o Verão 2012, em Milão (20/06/2011) - Getty Images
Anna Piaggi na primeira fila do desfile masculino da Versace para o Verão 2012, em Milão (20/06/2011) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/08/2012 12h03

A crítica de moda italiana Anna Piaggi, um dos principais nomes do mercado e ícone de estilo, morreu na manhã desta terça-feira (7) aos 81 anos em sua casa, em Milão. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Colunista da revista “Vogue Itália”, ela era responsável pela famosa “Página Dupla”, da publicação – ou “D.P. Doppie Pagine di Anna Piaggi”. Sua morte foi repercutida pela editora-chefe da revista, Franca Sozzani, por meio de seu perfil no Twitter: “23 anos de trabalho conjunto, milhares de D.P. feitas juntas. Lembrarei sempre de você, Anna”.

Com seus looks excêntricos, Anna foi responsável por lançar a tendência “vintage”, de peças antigas repaginadas em visuais atuais e tão em voga atualmente. Seu estilo marcante era composto por peças chamativas e chapéus trabalhados, com acessórios e camadas. Entre seus amigos pessoais estavam Karl Lagerfeld, diretor-criativo da Chanel, e o designer de sapatos Manolo Blahnik.

  • Getty Images

    O estilo excêntrico de Anna Piaggi, crítica de moda italiana