Moda

Invista em camisa polo colorida para a primavera e o verão

Divulgação
Aproveite em situações informais para investir em cores mais fortes no seu visual nesta primavera/verão, fazendo da polo sua aliada Imagem: Divulgação

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

23/10/2012 07h18

Enquanto alguns homens acham que a camisa polo tem um ar "arrumadinho" demais, outros contam com vários modelos no guarda-roupa. Para o primeiro grupo, a boa notícia é que existem as versões com cores fortes ou estampadas, que rejuvenescem a peça, enquanto que o segundo não tem que se preocupar, porque as padronagens clássicas, como as de cor lisa ou listradas, continuam firmes e fortes para quando a temperatura esquentar. A coluna Hora H desta semana fala sobre os tecidos desta peça e ensina como usá-la sem erro.

Até 1927, os jogadores de tênis usavam um pesado e desconfortável blazer até René Lacoste, lendário jogador francês, criar um novo uniforme: a camisa de manga curta, que saiu das quadras e ganhou o mundo. Com o sucesso, muitas marcas adotaram o modelo, fazendo suas próprias polos.

A malha piquê continua sendo um clássico, e fácil de ser reconhecida pelos micro furos que possui e permite que a pele respire, além de deixar a textura leve. A malha de algodão é outra boa opção para quem procura uma camisa polo para usar em dias mais quentes, sendo que ela é mais fechada do que a de piquê, mas com bom comportamento térmico. Por ser mais leve e com efeito riscado em alto relevo, a malha flamê, que era comum em camisetas, tem sido bem usada nas polos. Existem os tecidos mistos, geralmente algodão misturado com poliéster ou elastano, uma fibra sintética que permite que a camisa se ajuste melhor ao corpo. Por fim, há os tecidos tecnológicos, mais usados em modelos esportivos, que secam o suor mais rápido.

Para ambientes de trabalho casuais, a camisa polo é um curinga, pois é mais elegante do que uma camiseta e mais confortável do que uma camisa social. Neste caso, prefira os modelos lisos e de cores neutras, de preferência usados para dentro da calça. Combinam com calça jeans mais escura e calça de sarja em cores neutras com azul, caqui e marrom.

Em situações casuais, a escolha é bem ampla. Para os mais conservadores, cores sóbrias como branco, cinza e azul caem bem. Os modelos listrados menos chamativos ou bicolores podem ser a solução para quem quer sair do lugar comum, sem muito exagero. Para os mais modernos, as cores fortes estão em evidência, assim como as estampas e detalhes em contrastes.

Uma grande reclamação por partes dos homens é o comprimento longo que alguns modelos têm, especialmente os importados. Existem costureiras especializadas em ajustes de polos, como encurtar a barra. É possível também usar para dentro do cós da calça. Para quem quer um ar menos arrumado, pode deixar a parte da frente para dentro, e a parte traseira meio solta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Comportamento
do UOL
do UOL
Colunas - Ricardo Feltrin
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo