Topo

Yoko Ono lança coleção de moda excêntrica inspirada em John Lennon

As peças foram inspiradas na série de desenhos "Fashions for Men", criada em 1969 por Yoko Ono como presente para John Lennon - Divulgação
As peças foram inspiradas na série de desenhos "Fashions for Men", criada em 1969 por Yoko Ono como presente para John Lennon Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/11/2012 16h08

Yoko Ono se juntou a marca norte-americana Opening Ceremony para lançar uma linha limitada de moda masculina.

As roupas são baseadas em uma série de desenhos, chamada de "Fashions for Men", feita pela artista plástica em 1969 e entregue como presente de casamento para John Lennon. 

"Eu ficava maravilhada em ver como meu homem sempre estava tão bonito e então me inspirei para criar a 'Fashions for Men'. Eu achava uma pena a gente não fazer roupas que evidenciassem o corpo sexy dele", disse Yoko Ono para o site norte-americano "WWD". "Então, eu fiz com amor essa série e entreguei como presente de casamento. Você pode imaginar como ele ficou empolgado e se apaixonou ainda mais por mim".

O design das peças ainda não foi revelado, mas podemos esperar muita excentricidade, já que haverão calças de terno adornadas com recortes sobre a virilha, pulôver com ilhoses sobre a região do mamilo  e até um sutiã com lâmpadas a pilha para ser usado por baixo.
 

A coleção contará com 18 modelos - e uma produção de apenas 52 peças de cada - que custarão de R$ 75 a 750. As lojas dos Estados Unidos já começam a vender a linha a partir do dia 27 de novembro, que depois também será comercializada em Londres e Tóquio.