Moda

"Sempre vou querer mudar, me vestir de acordo com o que estou vivendo", diz Sabrina Sato

Zanane Fraissat/Folha Imagem, AgNews e Manuela Scarpa/Photo Rio News
Sabrina Sato e alguns de seus visuais entre 2011 e 2012 Imagem: Zanane Fraissat/Folha Imagem, AgNews e Manuela Scarpa/Photo Rio News

Adriana Terra

Do UOL, em São Paulo

23/11/2012 08h00

"Outro dia fui gravar o 'Pânico' com um vestido de R$ 60 e todo mundo ficou achando que era importado, mas nem era, era de loja de departamento. O que valoriza não é a roupa ser de marca, mas sim o contexto em que você a coloca, o cabelo, a maquiagem", diz Sabrina Sato.

Aos 31 anos, a apresentadora que surgiu na televisão aos 22, através do reality show "Big Brother Brasil", fala sobre estilo da mesma maneira despojada e sem afetação que a tornou conhecida. Um dos grandes responsáveis pelo visual de Sabrina é o consultor Yan Acioli, que a assessora há quase oito anos. Mas, além do trabalho do profissional, ela também credita as transformações - como das tranças ao cabelão dourado e da saia plissada aos vestidos sofisticados - à maturidade e ao gosto pelo o que é novo.

"Acho que eu vou querer mudar sempre, vou me vestir de acordo com o que eu estou vivendo", diz ela. Esse pensamento vai ao encontro da forma mais livre, sem muito certo e errado, de Sabrina enxergar a moda. "Eu gosto do estilo da pessoa. Pode ser alguém que não consuma quase nada, mas você vê o estilo no jeito que ela se veste. Nem que ela coloque um tênis velho e uma calça da avó. Você vai sentir, entendeu?”
 
Para o stylist Yan Acioli, o fato dela curtir o “se vestir” transformou seu trabalho em uma relação de “troca constante”, uma parceria na qual é possível ousar, já que Sabrina encara numa boa looks que nem todas as mulheres usariam. “A personalidade dela é mais forte que a roupa, então ela pode aparecer de lingerie, de brilho, de biquíni...”, conta o consultor. 
 
Apesar das frequentes transformações, o visual de Sabrina segue sempre uma linha sexy e poderosa que não é por acaso: entre as referências, Yan aponta divas pop como Beyoncé, Jennifer Lopez e Rihanna. 
 

Relação antiga com moda 

A ligação com o universo da moda se estreitou para Sabrina a partir do momento em que conquistou a fama, mas desde muito cedo ela se relaciona com ele, embora em uma esfera menos fashionista e mais "vida real". A mãe é dona de duas lojas de roupas multimarcas no interior de São Paulo, a avó era costureira, o avô alfaiate, e ela já trabalhou em uma franquia da grife Carmim quando tinha cerca de 20 anos. Hoje, além de aparecer com frequência em desfiles e campanhas de moda, Sabrina dá dicas no recém-lançado site “Meu Stylist”, que combina sugestões de famosos e especialistas (incluindo Yan) a promoções de um grupo de marcas.
 
Para quem não tem muita paciência, entretanto, para acompanhar dicas de moda - Sabrina lembra nesse momento da irmã, a advogada Karina, que “sai de casa com cabelo molhado e sem maquiagem, não passa nem um batom!” -, ela acha que o que vale mesmo é usar algo com o qual você se sinta confortável. “Se você tá insegura com a roupa, não saia com ela, porque você não vai se sentir bem. Você tem que se sentir linda!", diz Sabrina, dando uma dica quase óbvia, mas fundamental.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo