Topo

Tendência de moda: calças bordadas trazem brilho às pernas e devem ser hit no inverno

A R. Rosner propôs a calça bordada com miçangas e canutilhos para o Inverno 2013 - Alexandre Schneider/UOL
A R. Rosner propôs a calça bordada com miçangas e canutilhos para o Inverno 2013 Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 11h19

Os bordados são clássicos e nunca saem de moda, porém, para o Inverno 2013, eles não aparecem apenas em vestidos e blusas, mas também na parte de baixo dos looks, enfeitando as calças.

Eles surgiram nos jeans, nas calças de couro e em terninhos mais formais. As aplicações são feitas com cristais, miçangas, canutilhos e até mesmo com tachinhas e spikes.

As mais ousadas podem apostar na mistura de texturas e usar a parte de cima também bordada ou estampada, como mostram os looks de passarela. Já quem gosta de se manter mais "na linha" pode investir em duas peças básicas: na camiseta e na camisa de seda, ambas lisas e sem detalhes.

O grau de formalidade do look vai depender do top escolhido. Assim como todo tipo de brilho, a calça bordada deve ser evitada em ambientes muito informais, mas se você quer ir a uma festa com um look mais despojado, vale investir em uma camiseta mais soltinha e na jaqueta de couro. Em situações um pouco mais formais, a camisa de seda pode uma boa pedida e para festas de gala combine a calça bordada com um blazer elegante.

As mulheres com quadril largo ou pernas grossas devem ser muito cautelosas na escolha da peça, pois a maioria dos modelos podem "engordar" a silhueta.