Topo

Camiseta regata sai das academias e ganha as ruas; veja como usar

Não é todo mundo que gosta de regata, mas com a combinação certa, ela pode ajudar a criar um look moderno - Divulgação
Não é todo mundo que gosta de regata, mas com a combinação certa, ela pode ajudar a criar um look moderno Imagem: Divulgação

Ricardo Oliveros

Do UOL, em São Paulo

11/12/2012 07h45

Ela não agrada todo mundo e muitas mulheres acham que a regata deveria ser banida do guarda-roupa masculino, porém, muitos jovens têm aderido a esta peça, especialmente fora das academias. 

Grande parte da má impressão que a regata carrega está ligada aos homens com muitos pelos, os estilo "Tony Ramos", que usam a peça e definitivamente não ficam bem. Mas se você está com os pelos aparados, principalmente os embaixo do braço, a camiseta sem mangas está liberada.
 
Existem basicamente dois tipos de regata: a menos cavada, conhecida por "machão", que termina no ombro e é muito usada pelos lutadores e aficionados em MMA (Artes Marciais Mistas), e a mais cavada, que geralmente possui um reforço extra nas extremidades para evitar desgastes. 
 
Se na academia os modelos mais justos fazem sucesso, fora dela é melhor optar por um mais solto. A melhor combinação é com bermuda, mas também pode ser usada com calça, sob uma camisa e assim você está liberado para ir para quase qualquer lugar. Lembre-se que muitos locais, incluindo clubes noturnos, não aceitam homens vestidos só com regata, sem nada por cima.
 
Entre as regatas mais em evidência para o verão estão as clássicas de time de basquete, as estampadas com desenhos e as lisas com cores mais fortes. Lembre-se que a grande tendência do verão são roupas bem coloridas. 
 
Cuidado com a peça ao usá-la ao ar livre. Use um bom protetor solar (acima de FPS 30) se não quiser ficar com marcas sobre os ombros.