Topo

Tendência de moda: bordado sobre transparência continua para o próximo inverno

Samuel Cirnansck, R. Rosner e Gloria Coelho apresentaram diferentes peças transparentes bordadas - Alexandre Schneider/UOL
Samuel Cirnansck, R. Rosner e Gloria Coelho apresentaram diferentes peças transparentes bordadas Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

17/12/2012 07h00

Os vestidos transparentes bordados estão na moda há alguns anos e são os favoritos das celebridades nos tapetes vermelhos.

Romântica, essa moda continua para o Inverno 2013 e apareceu em diversos desfiles das semanas de moda do Brasil. Ela continua enfeitando os elegantes vestidos de festa, como nas coleções da Vivaz, Samuel Cirnansck, Lino Villaventura e Victor Dzenk, mas também aparece de maneira modernizada, como nas peças de Gloria Coelho e Gabriela Sakate (da Casa de Criadores).

Os longos transparentes podem ser usados em festas de gala, como casamentos e formaturas, mas se revelarem demais o corpo é preciso cuidado e usar com um forro. Já as camisas e vestidos mais casuais podem ajudar a levantar o look para sair à noite.

É importante lembrar de sempre usar a transparência apenas sobre partes bonitas do seu corpo. Se você está acima do peso, evite-as na área da barriga, por exemplo. Os decotes transparentes bordados são bonitos, discretos e podem ser usados por mulher.