Moda

Globo de Ouro mostrou tendências para moda festa e deslizes fashion das famosas

Getty Images
O preto e o vermelho foram as cores mais usadas no "red carpet" do Globo de Ouro 2013 Imagem: Getty Images

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 10h22

Na noite do último domingo (13) aconteceu a premiação do Globo de Ouro, que deu a partida na temporada de tapetes vermelhos do ano e já mostrou tendências para moda festa.

O preto, um coringa para as mulheres "mortais" e frequentemente visto em festas e eventos formais, andava meio afastado dos "red carpets" mas provou que voltou com força e foi a cor mais usada pelas famosas nesta edição do evento. A lista é extensa e conta com Nicole Kidman, Adele, Julianne Moore, Helen Mirren, Kate Hudson, Eva Longoria, Amy Poehler, Debra Messing, Katharine McPhee, Helena Bonham Carter, Rosie Huntington-Whiteley, Sarah Hyland, Rachel Weisz, Salma Hayek, Sophia Vergara, Allison Williams, entre outras que apostaram na cor nos mais diversos - e nada básicos - modelos.

Combinando com o tapete, o vermelho também foi bastante visto, como nos vestidos de Zooey Deschanel, Claire Danes, Jennifer Lawrence, Jennifer Garner, Melissa Rauch e Marion Cottilard, que apostaram em modelagens mais simples e sem muitos detalhes, onde o foco de atenção ficou por conta da cor.

Arlindo Grund, consultor de moda e apresentador do programa "Esquadrão da Moda" do SBT, apontou outras duas tendências: o tomara-que-caia e a manga longa. "O tapete vermelho de qualquer evento é um prato cheio para você identificar as tendências que deixam as mulheres lindas e principalmente para identificar aquelas que não ficam bem em nenhuma mulher", diz.

Quando o assunto é vestido de festa, o tomara-que-caia parece nunca sair de moda e pode ser usado por todas, mas, segundo o consultor, é preciso cuidado para "você ter certeza de que não vai pular aquela gordurinha entre a mama e a axila".

Os modelos de mangas compridas são bons para variar e inovar nas festas. "Vestidos de mangas longas são uma ótima alternativa para você ficar bem numa festa mais formal. Deixe o decote na parte de trás e arrase no look", diz Arlindo Grund.

Um detalhe importante para looks de festa são as joias. No tapete vermelho do Globo de Ouro não foram vistos muitos colares e os maxibrincos brilhantes se destacaram. O acessório complementou o penteado das famosas e foi combinado com outras peças mais delicadas, como pulseiras e anéis.

Acertos e erros

  • Getty Images

    Julianne Mooren, Helen Hunt e Anne Hathaway foram eleitas as mais bem-vestidas do Globo de Ouro 2013 pelo consultor Arlindo Grund

Para Arlindo Grund, a mais bem-vestida da noite foi Julianne Moore, com seu vestido preto de mangas longas (duas tendências juntas) de Tom Ford, que segundo consultor "brincava com a geometria e ainda realçava a silhueta da atriz". Em segundo lugar veio Helen Hunt de Dolce & Gabbana,"que também estava linda num vestido de tule com bordados. Nesse caso, a simplicidade remeteu ao luxo", afirma.

Anne Hathaway de Chanel foi a terceira escolhida por Grund, que acredita que o tomara-que-caia corset valorizou muito a beleza da atriz. 

  • Getty Images

    Lena Dunham, Mayim Bialik, Halle Berry e Eva Longoria erraram no look

Já o maior deslize fashion do evento foi da jovem atriz, roteirista e diretora Lena Dunham. "Além da proporção dos ombros não favorecer em nada, a cor não realçou seu semblante e o vestido parecia tão estruturado que dava a impressão que ela segurava algo", constata Grund.

Mayim Bialik, atriz da série "The Big Bang Theory", também errou no vestido, que estava grande demais e "parecia querer engolir a mocinha", segundo Grund. O consultor fecha a lista com Halle Berry, que, mesmo com toda sua beleza, não acertou no look, e com Eva Longoria, que quis de todo jeito mostrar a fenda do vestido Emilio Pucci.

Para não cometer erros como as famosas, a dica para escolher um vestido de festa é conhecer seu corpo. "Alguns detalhes devem ser levados em conta como, por exemplo, o seu peso e o modelo que você pretende usar, formando uma equação positiva. O grau de formalidade da festa também deve ser levado em conta para você não chegar nem vestida de menos, nem de mais", diz Arlindo Grund.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo