Topo

Michael Kors é o estilista americano mais procurado na internet

O estilista Michael Kors é um dos jurados do reality show "Project Runway". Ele assistou ao desfile de finalistas na semana de moda de NY ao lado de Heidi Klum Nina Garcia e Zac Posen (08/02/2013) - Getty Images
O estilista Michael Kors é um dos jurados do reality show "Project Runway". Ele assistou ao desfile de finalistas na semana de moda de NY ao lado de Heidi Klum Nina Garcia e Zac Posen (08/02/2013) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 14h45

O estilista Michael Kors é responsável pela marca norte-americana mais procurada na internet, segundo relatório organizado pelo Digital Luxury Group e divulgada na terça (19) pelo site “Women’s Wear Daily”.

A pesquisa, realizada entre janeiro e junho de 2012, levou em conta 35 grifes de moda dos Estados Unidos e buscas na internet realizadas no país e em outros nove mercados, entre eles o Brasil.

Das mais de 31 milhões de pesquisas feitas na internet, cerca de 19,6% tinham como objetivo informações sobre o estilista Michael Kors, em especial suas bolsas e carteiras. Além de Kors, a lista de mais procurados inclui Marc Jacobs, Ralph Lauren, Calvin Klein, Vera Wang, Tory Burch, Kate Spade, Diane Von Furstenberg, Betsey Johnson e Tom Ford.

O interesse por acessórios equivale a mais de 63% das pesquisas, com o foco majoritário nas bolsas (36,1%), seguidas por carteiras (14,1%), sapatos (7,6%) e óculos de sol (5,9%). As roupas compreendem 34,9% das buscas entre as marcas de moda.

Apesar de Kors ganhar o mercado mundial, ele ficou em segundo lugar nas preferências entre os brasileiros, atrás de Calvin Klein. Nomes como Vera Wang e Carolina Herrera também estiveram bem cotadas no país – 4º e 6º lugar, respectivamente – graças ao interesse das noivas em busca de um vestido.