Moda

Michael Kors é o estilista americano mais procurado na internet

Getty Images
O estilista Michael Kors é um dos jurados do reality show "Project Runway". Ele assistou ao desfile de finalistas na semana de moda de NY ao lado de Heidi Klum Nina Garcia e Zac Posen (08/02/2013) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 14h45

O estilista Michael Kors é responsável pela marca norte-americana mais procurada na internet, segundo relatório organizado pelo Digital Luxury Group e divulgada na terça (19) pelo site “Women’s Wear Daily”.

A pesquisa, realizada entre janeiro e junho de 2012, levou em conta 35 grifes de moda dos Estados Unidos e buscas na internet realizadas no país e em outros nove mercados, entre eles o Brasil.

Das mais de 31 milhões de pesquisas feitas na internet, cerca de 19,6% tinham como objetivo informações sobre o estilista Michael Kors, em especial suas bolsas e carteiras. Além de Kors, a lista de mais procurados inclui Marc Jacobs, Ralph Lauren, Calvin Klein, Vera Wang, Tory Burch, Kate Spade, Diane Von Furstenberg, Betsey Johnson e Tom Ford.

O interesse por acessórios equivale a mais de 63% das pesquisas, com o foco majoritário nas bolsas (36,1%), seguidas por carteiras (14,1%), sapatos (7,6%) e óculos de sol (5,9%). As roupas compreendem 34,9% das buscas entre as marcas de moda.

Apesar de Kors ganhar o mercado mundial, ele ficou em segundo lugar nas preferências entre os brasileiros, atrás de Calvin Klein. Nomes como Vera Wang e Carolina Herrera também estiveram bem cotadas no país – 4º e 6º lugar, respectivamente – graças ao interesse das noivas em busca de um vestido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Notícias
Topo