Topo

Após desfiles no exterior, brasileiras estreiam em passarelas nacionais

As modelos Daniela Alves (esq.) e Nathália Oliveira estrearam nas passarelas brasileiras na edição Verão 2014 do SPFW. Na foto, elas desfilam para R. Rosner - Silvia Boriello/UOL
As modelos Daniela Alves (esq.) e Nathália Oliveira estrearam nas passarelas brasileiras na edição Verão 2014 do SPFW. Na foto, elas desfilam para R. Rosner Imagem: Silvia Boriello/UOL

Maria Rita Fava

Do UOL, em São Paulo

22/03/2013 21h55

Elas já são destaque no cenário da moda internacional. No entanto, mesmo após anos trabalhando como modelos, é a primeira vez que Daniela Alves e Nathalia Oliveira pisam em passarelas brasileiras. A estreia aconteceu nesta temporada do São Paulo Fashion Week.

Aos 20 anos, a paulistana Nathalia é a estrela da última campanha da alemã Jil Sander e abriu o desfile de Francesco Scognamiglio, em Milão. Seu currículo inclui ainda desfiles na semana de moda de Nova York, em posição de destaque para a marca The Row, das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Em entrevista ao UOL, ela afirmou que está muito feliz por desfilar em casa. "Não tenho um endereço fixo atualmente. Da Bienal, vou para casa [dos pais] correndo", disse a modelo, que nesta temporada brasileira desfilou para Osklen, R. Rosner, Juliana Jabour e Colcci. "É muito boa a sensação de estar em casa, mas, para mim, desfilar é igual em todas as partes do mundo", comentou.

Do camarim de R. Rosner, que desfilou neste último dia de São Paulo Fashion Week, a sergipana Daniela Alves, 23, disse estar muito tranquila. "Está tudo bem para mim. Claro que é muito bom desfilar no Brasil", disse ela, que na última temporada internacional foi considerada a queridinha de Frida Giannini, estilista da Gucci. "Esse é o único desfile que faço em São Paulo. Depois daqui, ainda não posso divulgar a minha agenda. Mas terei muitos trabalhos", afirmou.