Topo

Fast fashion vestirá atletas olímpicos da Suécia no Rio

As listras em tom mais lavado marcaram o uniforme sueco (dir.) na abertura das Olimpíadas 2012. A tendência das listras está em alta na moda e também foi aposta da Sérvia, mas em diferente combinação de cores - AFP/AP
As listras em tom mais lavado marcaram o uniforme sueco (dir.) na abertura das Olimpíadas 2012. A tendência das listras está em alta na moda e também foi aposta da Sérvia, mas em diferente combinação de cores Imagem: AFP/AP

Do UOL, no Rio

17/04/2013 10h38

Começam a ser divulgadas notícias a respeito dos uniformes que serão usados nos próximos Jogos Olímpicos, que terão o Rio de Janeiro como sede. A rede de fast fashion H&M vestirá os atletas de seu país, Suécia, para as cerimônias de abertura e encerramento, além de criar as peças que serão usadas durante treinamentos e lazer dos atletas, informou a empresa na manhã desta quarta-feira (17).

O contrato de quatro anos com a marca prevê uniformes também para as Olimpíadas de Inverno de Sochi (Rússia) em 2014 e as Paraolimpíadas de 2014 e 2016.

Com a inauguração da parceria, a H&M reforçará suas linhas de peças esportivas com foco em performance e funcionalidade.

Segundo a coluna de Ancelmo Góis, publicada em março em “O Globo”, a rede de fast fashion sueca estaria pronta para abrir suas primeiras lojas, em São Paulo e Rio de Janeiro, no ano que vem, após visita de executivos ao Brasil. Procurada pela reportagem do UOL  na ocasião, o porta-voz da marca afirmou não haver planos concretos para o país e que a empresa não comenta viagens.