Topo

Vivienne Westwood cria uniformes sustentáveis para aeromoças da Virgin

A estilista Vivienne Westwood e Richard Branson, presidente da Virgin Atlantic, em imagem de divulgação da linha de uniformes assinada pela inglesa - Divulgação
A estilista Vivienne Westwood e Richard Branson, presidente da Virgin Atlantic, em imagem de divulgação da linha de uniformes assinada pela inglesa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/05/2013 17h39

A estilista britânica Vivienne Westwood desenhou os novos uniformes para a tripulação da Virgin Atlantic com foco nos materiais sustentáveis.

Entre os tecidos escolhidos está o poliéster feito a partir de garrafas plásticas. As malas que acompanham os trajes de voo foram criadas por meio de peças descartadas em couro e antigos avisos de estradas, em trabalho feito em parceria com o projeto Ethical Fashion Programme, que beneficia artesãos no Haiti.

“Estou procurando tecidos que são mais amigáveis com o meio-ambiente do que outros”, explicou Vivienne em vídeo divulgado pela companhia.

A cor escolhida para os looks femininos é o tradicional vermelho da companhia aérea, enquanto que os homens usarão costume preto. As peças serão lançadas em julho deste ano e aos poucos serão incorporadas ao vestuário dos mais de sete mil funcionários a bordo de aviões da empresa.

A Virgin trocou seus uniformes apenas três outras vezes desde a criação da companhia há 30 anos.

  • Divulgação

    Croquis dos uniformes da Virgin Atlantic criados pela estilista Vivienne Westwood