Topo

Karl Lagerfeld fotografa para edição comemorativa de revista brasileira

Helena Christensen fotografada por Karl Lagerfeld para a edição comemorativa dos 25 anos da revista "Elle" no Brasil - Divulgação
Helena Christensen fotografada por Karl Lagerfeld para a edição comemorativa dos 25 anos da revista "Elle" no Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/05/2013 16h34

O estilista alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da Chanel, fotografou ensaio e capa com a top veterana Helena Christensen para a edição comemorativa dos 25 anos da revista “Elle” no Brasil, que chega às bancas nesta sexta-feira (3).

O ensaio foi clicado no estúdio de Lagerfeld em Paris, no bairro de Saint-German-des-Prés. Esta é a primeira parceria fotográfica do estilista com uma revista brasileira. Em fevereiro, foi divulgada sua coleção em parceria com as sandálias Melissa.

O editorial protagonizado pela dinamarquesa Helena, 44, contou com styling de Susana Barbosa, diretora da revista, e beleza de Emmanuel Sammartino (maquiagem) e Jimmy Paul (cabelo). Na imagem de capa (a primeira na montagem acima), a top veste look Fendi, marca para a qual Lagerfeld também trabalha.

Para a chegada da edição às bancas, a revista fará ação promocional na rua Oscar Freire, em São Paulo, no sábado, com bancas de jornal customizadas com tecidos estampados e entrega de brindes para quem comprar o número.