Topo

Carreira de "nova Kate Moss" estaria em risco por fotos de pó branco

Cara Delevingne é fotografada no backstage do desfile da H&M para o Inverno 2013 durante a semana de moda de Paris (27/02/2013) - Getty Images
Cara Delevingne é fotografada no backstage do desfile da H&M para o Inverno 2013 durante a semana de moda de Paris (27/02/2013) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/05/2013 16h47

A top inglesa Cara Delevingne é o nome mais quente no mercado de modelos hoje em dia, com rápida ascensão nas passarelas, campanhas e revistas de moda. A carreira da jovem de 20 rendeu comparações a Kate Moss, principal modelo da Inglaterra, conhecida pela vida festeira polêmica e amiga de Cara.

A modelo do momento se transformou também em presença constante no circuito de festas de Londres e virou alvo dos papparazzi. Ao retornar para casa na tarde de quarta-feira, Cara derrubou de sua bolsa um pequeno pacote plástico contendo pó branco. O incidente foi registrado por fotógrafos e publicado pelo tabloide “The Sun” neste domingo (5), que especula a procedência da substância.

Segundo outro tabloide, o “Daily Mail”, a modelo poderia perder contratos de trabalho por conta das fotos. A rede sueca de fast fashion H&M, que tem Cara nas campanhas da linha Divided, estaria investigando o comportamento de sua garota-propaganda. Em 2005, a empresa foi uma das que terminou contratos com Kate Moss após seu escândalo com cocaína publicado na capa do jornal “Daily Mirror”. “Nós temos tolerância zero em relação a drogas”, disse um porta-voz ao “Mail”.

Em fóruns de discussão sobre a modelo, fãs já haviam levantado a suspeita de uso de drogas no fim do ano passado por conta de fotos de Cara durante o evento com o nariz supostamente sujo de uma substância branca.

A modelo é capa da primeira edição da “Miss Vogue”, revista da Condé Nast lançada na semana passada e voltada ao publico adolescente. O título é seria a versão inglsa da norte-americana “Teen Vogue”.

Cara Delevingne é irmã da também modelo Poppy Delevingne e neta de Sir Jocelyn Stevens, importante "publisher" inglês e antigo presidente da English Heritage, órgão público responsável por resgatar e promover a história britânica. Sua vida pessoal ganhou atenção especial desde que assumiu ser bissexual via Twitter e por nutrir boatos de que namorava a cantora Rita Ora, nova queridinha de Jay-Z.