Topo

"Oscar da moda" americana prioriza nomes menos estrelados

A atriz Kerry Washington entrega o prêmio de melhor estilista de moda feminina para a dupla Lazaro Hernandez (esq.) e Jack McCollough, da Proenza Schouler, durante o CFDA Awards, em Nova York (03/06/2013) - Getty Images
A atriz Kerry Washington entrega o prêmio de melhor estilista de moda feminina para a dupla Lazaro Hernandez (esq.) e Jack McCollough, da Proenza Schouler, durante o CFDA Awards, em Nova York (03/06/2013) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2013 11h37

Nesta edição do CFDA Awards, tido no mercado com o “Oscar da moda” norte-americana, os nomes estrelados deram seu lugar no pódio a estilistas menos conhecidos do público geral, que não acompanha o dia a dia da indústria.

A marca feminina do ano, segundo o Conselho  de Estilistas de Moda da América, é a Proenza Schouler, dos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez. A dupla ficou à frente dos concorrentes Marc Jacobs e Alexander Wang, atual diretor criativo da Balenciaga. O prêmio de melhor estilista masculino ficou com Thom Browne e o de acessórios foi para Phillip Lim.

A estilista Vera Wang, famosa em especial pelos vestidos de noiva, foi homenageada durante o evento em Nova York por sua trajetória na moda, enquanto que Riccardo Tisci, da Givenchy, recebeu o prêmio internacional.

Em edições anteriores, as principais categorias foram entregues a Marc Jacobs, Alexander Wang e The Row, das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen.

Veja a lista completa de vencedores:

Estilista de moda feminina:
Jack McCollough e Lazaro Hernandez, da Proenza Schouler

Estilista de moda masculino:
Thom Browne

Designer de acessórios:
Phillip Lim

Novo talento em moda feminina:
Max Osterweis e Erin Beatty , da Suno

Novo talento em moda masculina:
Dao-Yi Chow e Maxwell Osborne, da Public School

Novo talento em acessórios:
Pamela Love