Moda

Destroços de avião de Missoni são encontrados, diz Venezuela

Getty Images
O estilista italiano Vittorio Missoni está desaparecido desde 4 de janeiro desde que o avião em que viajava perdeu contato com a torre de controle em 4 de janeiro de 2013 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

27/06/2013 12h39

Destroços do avião com um dos herdeiros da grife italiana Missoni a bordo e desaparecido em 4 de janeiro na Venezuela foi encontrado pelas autoridades do país, informou nesta quinta-feira (27) o porta-voz do Ministério do Interior venezuelano.

"Foi localizado o avião YV2615 do tipo aeronave islander que fazia a rota Los Roques-Maiquetía em 4 de janeiro de 2013", anunciou em seu perfil no Twitter o chefe da assessoria de imprensa do ministério do Interior, Jorge Galindo.

Fontes da Chancelaria italiana disseram à agência Ansa que"os destroços do avião estão a 70 metros de profundidade [nas águas ao norte do arquipélago de Los Roques]. A aeronave se rompeu em vários pedaços, mas a matrícula está legível". Não foram divulgadas informações sobre seus passageiros.

Em comunicado, a família Missoni confirmou a notícia e agradeceu as autoridades italianas e venezuelanas pelas operações de busca. "O avião foi identificado no quinto dia de buscas graças às tecnologias da nave oceanográfica americana Deep Sea", informou a nota. "As famílias [dos passageiros] agradecem o governo venezuelano e o italiano pelo trabalho em tornar possível essa busca, e também confiam que as investigações serão levadas adiante até que as causas e responsabilidades do incidente sejam esclarecidas", disseram.

A aeronave levava seis pessoas, entre elas quatro turistas italianos. Além de Vittorio Missoni, 58, filho do estilista e empresário italiano Ottavio Missoni, viajavam sua esposa, Maurizia Castiglioni, e um casal de amigos, Elda Scalvenzi e Guido Foresti. O grupo estava de férias desde o dia 28 de dezembro no arquipélago de Los Roques, considerado um dos principais pontos turísticos da Venezuela e localizado nas Pequenas Antilhas.  

O avião perdeu contato com as torres de controle próximo ao arquipélago de Los Roques, a 20 quilômetros da capital do país, Caracas.

Segundo o site "Women's Wear Daily", uma nova busca estava marcada para ter início na segunda (24) pelo navio de buscas Sea Scout, com o objetivo de vasculhar o fundo do mar atrás de indícios do bimotor. A embarcação foi a responsável por localizar neste mês um avião que desaparecera na mesma região em 2008.

A estilista Angela Missoni, irmã de Vittorio, apresentou a coleção masculina da grife da família no último domingo em Milão durante os desfiles para o Verão 2014.

  • Minsitério do Interior e Justiça da Venezuela/ Efe

    9.jan.2013 - Imagem do arquipélago de Los Roques, noroeste da Venezuela, de onde decolou o avião que transportava o executivo de moda italiano Vittorio Missoni. Cerca de 385 pessoas participam das operações de resgate. A aeronave está desaparecida desde o dia 4 de janeiro

*Com agências internacionais

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Notícias
Topo