Topo

Milionária e ícone de estilo, Emma Watson tem só 8 pares de sapatos

Emma Watson passeia com a cadelinha Darcy tingida de cor-de-rosa para arrecadar dinheiro para o combate do câncer de mama - Grosby Group
Emma Watson passeia com a cadelinha Darcy tingida de cor-de-rosa para arrecadar dinheiro para o combate do câncer de mama Imagem: Grosby Group

Do UOL, em São Paulo

27/06/2013 19h01

A atriz Emma Watson é uma das jovens atrizes que inspira mulheres ao redor do mundo pelo estilo impecável. Mas você sabia que seu guarda-roupa tem apenas oito pares de sapato?

Durante entrevista sobre o filme “Bling Ring – A Gangue de Hollywood”, que retrata a vida de um grupo de adolescentes famoso por furtar casas de celebridades, Emma comparou consumismo e cleptomania ao falar dos jovens ladrões. “Tenho uns oito pares de sapatos e é isso. Mas é fácil que eu soe como uma hipócrita, porque é claro que estou vestindo roupa de grife neste momento”, falou ela.

Emma mantém relação próxima com a marca inglesa Burberry e seu estilista Christopher Bailey, para quem foi garota-propaganda.
A fortuna da atriz é avaliada em cerca de R$ 110 milhões. A estreia de “Bling Ring” no Brasil está programada para 2 de agosto.

Para efeito de checagem, a reportagem do UOL vasculhou os arquivos das agências fornecedoras de fotos em busca das aparições casuais da atriz e encontrou 11 pares diferentes sendo usados nos últimos três anos. As peças foram repetidas em ocasiões variadas, e a pesquisa obviamente não leva em conta uma possível reciclagem dos calçados antigos com a compra de novos itens.