Topo

Gisele Bündchen retorna às passarelas brasileiras neste ano

Gisele Bündchen desfila em sua despedida da Colcci durante o SPFW Inverno 2011 (30/01/2011) - Alexandre Schneider/UOL
Gisele Bündchen desfila em sua despedida da Colcci durante o SPFW Inverno 2011 (30/01/2011) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/07/2013 12h53

Maior nome brasileiro entre as modelos, a top Gisele Bündchen voltará às passarelas do São Paulo Fashion Week como garota-propaganda da Colcci. Posteriormente, fotografará também a campanha da marca para o Inverno 2014.

Foi na temporada Inverno 2011 que Gisele passou o bastão para Alessandra Ambrósio e se despediu do público brasileiro, em desfile com presença do então casal Ashton Kutcher e Demi Moore.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Primeiro desfile de Gisele Bündchen pós-maternidade. Quinto dia do SPFW Verão 2011 (13/06/2010)

A top esteve durante seis anos à frente das campanhas e apresentações da Colcci, gerando burburinho na imprensa e público a cada coleção. Em junho de 2008, a marca transferiu seu desfile do Fashion Rio para o SPFW e o furacão Gisele voltou a São Paulo, com direito a megacoletiva.

Em entrevista à agência “Reuters”, a estilista da marca à época, Jéssica Lengyel, contou que as peças usadas peça übermodel eram hit de compras. “Assim que os looks de passarela, de catálogo e de campanha são confirmados, isso é passado automaticamente para a equipe de vendas para se preparar para um pedido maior dessas peças”, disse ela.

Desde a saída da Gisele, a imprensa de moda aguarda ansiosamente o anúncio do famoso ou top que estará na passarela da marca a cada temporada. No período, passaram por ela nomes como o ator Paul Walker e as "angels" Candice Swanepoel e Erin Heatherton.

A volta da garota-propaganda, no entanto, ainda não é confirmada pela Colcci. Contatada pela reportagem do UOL, a equipe de Gisele não retornou a tempo da publicação.

O São Paulo Fashion Week Inverno 2014 será realizado entre 28 de outubro e 1º de novembro de 2013.