Moda

Azul é tendência no nascimento do bebê real; inspire-se por esta moda

Suzanne Plunkett/Reuters
Tudo azul para apresentar o novo herdeiro do trono britânico: vestido com poá Jenny Packham para Kate Middleton e camisa listrada para William Imagem: Suzanne Plunkett/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/07/2013 21h35

Um olhar atento à cobertura do nascimento do bebê real deve ter notado a repetição de azuis nos looks das famílias do príncipe William e de Kate Middleton, em especial  durante a apresentação oficial do novo herdeiro do trono inglês nesta terça-feira (23).

O destaque fica para o azul com poás no vestido Jenny Packham de Kate, em tom similar à camisa clara com listras bem finas de William, usada com as mangas dobradas e combinada a uma calça em marinho.

Os pais da duquesa de Cambridge reforçaram a tendência no dia anterior, durante sua visita ao neto. Carole Middleton optou por vestido azul com estampa delicada, enquanto Michael Middleton escolheu camisa listrada (de padronagem similar à de William, mas mais espaçada), com paletó marinho. A camisa azul também foi escolhida pelo príncipe Charles para sua visita ao hospital St. Mary, em leve xadrez. A cor apareceu ainda em lenço colocado no bolso esquerdo do paletó.

O azul está associado à serenidade, ele transmite calma e inspiração. A cor também está bastante ligada historicamente à família real. O termo “sangue azul” é sinônimo da realeza, em referência às veias comumente aparentes sob a pele dos membros da nobreza, distinguindo-os da população mais pobre e bronzeada pelo sol. Integra também a bandeira da Grã-Bretanha, como pano de fundo para as cruzes de Saint Andrew e Saint Patrick, e remonta ao céu azul escocês.

É um menino!

Há dez dias, a imprensa britânica cravou que o bebê real seria um menino com base na escolha de roupas feita pela família real para o festival Coronation. Já naquela ocasião, o azul dominou a cartela de cores, inclusive da rainha Elizabeth e da irmã de Kate, Pippa Middleton. Elas foram acompanhadas ainda por Camilla Parker Bowles, Zara Phillips e pela princesa Eugenie.

O tabloide “Daily Star” publicou reportagem com o título “Estaria a família real vestindo azul em alusão ao gênero do bebê de Will & Kate?”

Em homenagem ao nascimento, as cataratas do Niágara, nos Estados Unidos, e a Royal Wanganui Opera House, na Nova Zelândia, receberam iluminação azul.

O presidente de Israel, Shimon Peres, presenteou o novo príncipe com um minicostume em azul e branco, acompanhando de uma pequena gravata e chapéu.

Como combinar

O azul, assim como as cores frias, são ideais para as pessoas com tom de pele de fundo rosado, como é o caso dos membros da família real britânica. A combinação, quando feita desta maneira, deixa o look mais natural.

Mas você pode também aproveitar o azul em tons mais fortes para criar contrastes, com base na tendência do “color blocking”. Azul com verde, laranja ou amarelo são boas opções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo