Topo

Parceria entre start-up e designer transforma armas em joias

Relax News

22/09/2013 09h32

A nova star-up de perfil inovador Liberty United coleta armas ilegais e as transforma em acessórios de moda em parceria com a designer de joias Pamela Love.

A joalheira Pamela Love criou uma nova coleção para esta temporada outono/inverno para a start-up com consciência social, em um projeto que pretende ajudar a diminuir a violência as cidades americanas, ao derreter armas de fogo e transformá-las em joias.

A empresa (fundada pelo empreendedor Peter Thum), surgiu em junho deste ano, com uma colaboração com o joalheiro Phillip Crangi da Giles & Brother.

Com peças a partir de US$ 85, a designer Pamela Love, que vive em Nova York, reinventou algumas de suas criações principais, incluindo o conjunto Aeternum e as pulseiras Inlay Cage e Talon.

"Fiquei muito animada em trabalhar neste projeto com Peter e a Liberty United. A missão deles é única e progressista e uma ótima maneira de colaborar para haver mudanças positivas. Espero que mais pessoas se movam na mesma direção", disse Love.

As peças mostram um número de série ligado à arma original, com outros itens criados a partir das cápsulas de latão reciclado das balas, com aço inoxidável escurecido e ouro de 14 quilates. Cerca de 25% dos lucros com as vendas irá diretamente para apoiar programas contra a violência nos EUA.

"Desde o momento em que nos encontramos, Pamela ficou muito entusiasmada com a missão e o conceito da Liberty United. Além de seu talento e proeminência como uma designer, gosto de Pamela pessoalmente. Ela é aberta, criteriosa e franca. Faz com que nossa busca pelo design perfeito seja divertida", disse Peter Thum.

Thum havia criado antes a start-up Ethos, comprada pela Starbucks em 2005. A empresa conseguiu levantar mais de US$ 6 milhões em fundos para programas para conseguir água potável em todo o mundo. Em 2009, ele fundou a Fonderie 47, que tinha os mesmo princípios da Liberty United e removeu 32 mil armas de ex-zonas de conflito usando suas partes de metal em joia.

As peças chegarão às lojas virtuais de Pamela Love e Liberty United na próxima temporada.