Moda

Parceria entre start-up e designer transforma armas em joias

Relax News

22/09/2013 09h32

A nova star-up de perfil inovador Liberty United coleta armas ilegais e as transforma em acessórios de moda em parceria com a designer de joias Pamela Love.

A joalheira Pamela Love criou uma nova coleção para esta temporada outono/inverno para a start-up com consciência social, em um projeto que pretende ajudar a diminuir a violência as cidades americanas, ao derreter armas de fogo e transformá-las em joias.

A empresa (fundada pelo empreendedor Peter Thum), surgiu em junho deste ano, com uma colaboração com o joalheiro Phillip Crangi da Giles & Brother.

Com peças a partir de US$ 85, a designer Pamela Love, que vive em Nova York, reinventou algumas de suas criações principais, incluindo o conjunto Aeternum e as pulseiras Inlay Cage e Talon.

"Fiquei muito animada em trabalhar neste projeto com Peter e a Liberty United. A missão deles é única e progressista e uma ótima maneira de colaborar para haver mudanças positivas. Espero que mais pessoas se movam na mesma direção", disse Love.

As peças mostram um número de série ligado à arma original, com outros itens criados a partir das cápsulas de latão reciclado das balas, com aço inoxidável escurecido e ouro de 14 quilates. Cerca de 25% dos lucros com as vendas irá diretamente para apoiar programas contra a violência nos EUA.

"Desde o momento em que nos encontramos, Pamela ficou muito entusiasmada com a missão e o conceito da Liberty United. Além de seu talento e proeminência como uma designer, gosto de Pamela pessoalmente. Ela é aberta, criteriosa e franca. Faz com que nossa busca pelo design perfeito seja divertida", disse Peter Thum.

Thum havia criado antes a start-up Ethos, comprada pela Starbucks em 2005. A empresa conseguiu levantar mais de US$ 6 milhões em fundos para programas para conseguir água potável em todo o mundo. Em 2009, ele fundou a Fonderie 47, que tinha os mesmo princípios da Liberty United e removeu 32 mil armas de ex-zonas de conflito usando suas partes de metal em joia.

As peças chegarão às lojas virtuais de Pamela Love e Liberty United na próxima temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo