Topo

Kate Moss volta a criar coleção para fast fashion inglesa

A Topshop retomará suas coleções em parceria com a top inglesa Kate Moss - Getty Images
A Topshop retomará suas coleções em parceria com a top inglesa Kate Moss Imagem: Getty Images

Relax News

08/10/2013 08h10

Depois de um intervalo de três anos, a modelo Kate Moss volta com nova coleção para a rede de fast fashion inglesa Topshop.

Foi uma das coleções mais adoradas: a modelo mundialmente famosa e a marca lançaram a primeira linha com o nome Kate Moss em março de 2007, parceria que durou até novembro de 2010.

Agora, a Topshop anunciou que Kate prepara-se para colaborar com a coleção Primavera/Verão 2014. De acordo com a modelo, o "timing" foi perfeito: "realmente senti falta de estar envolvida no processo do design e de trabalhar com a equipe", afirmou. "Agora, com Londres na linha de frente no mundo da moda, sinto-me em casa trabalhando com a Topshop", acrescentou.

As roupas vão chegar às lojas físicas e virtual em abril do próximo ano e o CEO do grupo que detém a marca, Sir Philip Green, ficou animado com o acordo. "Estou particularmente honrado por Kate ter voltado a trabalhar conosco. A primeira vez foi muito divertida e sentimos muito a falta dela", explicou.

Dessa vez, compradores internacionais também vão poder aproveitar a campanha, algo que Green define como investir na presença global da marca. "O negócio Topshop se desenvolveu intensivamente ao redor do globo desde que lançamos com Kate em 2007, e é a nossa intenção lançar e vender essa coleção em todos os 40 países ao redor do mundo onde a Topshop está presente, além de criar departamentos temporários em outras lojas", afirmou.

As duas partes têm trabalhado muito ao longo dos últimos três anos. Depois da sua primeira colaboração com a loja, Kate Moss lançou a linha de acessórios para celulares com a Carphone Warehouse, enquanto que a Topshop trabalhou com jovens estilistas, incluindo J.W. Anderson e Mary Katrantzou em coleções-cápsula.

Estilista renomada - e amiga da modelo - Katy England estará vinculada ao projeto, trabalhando com a marca à frente do lançamento global na primavera.