Topo

CEO deixa Burberry por Apple; estilista assume o cargo

Christopher Bailey organiza looks do desfile da Burberry para o Inverno 2012 em Londres  - Divulgação
Christopher Bailey organiza looks do desfile da Burberry para o Inverno 2012 em Londres Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 11h14

O estilista Christopher Bailey, presidente criativo da Burberry, assumirá também o cargo de presidente executivo da marca de luxo em meados do ano que vem, informou a grife inglesa nesta terça-feira (15). Ele assume o posto deixado por Angela Ahrendts, que foi contratada pela Apple como vice-presidente sênior de varejo e lojas online.

Na Burberry há 12 anos, Bailey assina as criações da grife desde 2007 e foi o responsável pelo crescimento e modernização da marca, em especial graças a investidas nas redes sociais e mundo virtual. Hoje, durante cada desfile, com transmissão online ao vivo, é possível comprar as peças diretamente da passarela.

"Estou profundamente tocado por ter sido convidado a assumir o papel de CEO desta empresa que significa tanto para mim (...). Juntos, continuaremos a quebrar barreiras de design, tecnologia e comunicação sem esquecer de nossa herança, nosso britanismo e nossos valores", disse o estilista em comunicado enviado à empresa.

Fundada em Londres em 1856, a Burberry conta com 212 lojas próprias no mundo, 215 concessões para venda, 52 lojas outlet e 66 franquias. Entre seus planos de crescimento, estão foco nos acessórios, investimento em mercados pouco penetrados e crescimento do varejo.