Topo

Livro conta a incrível história da Dior

A obra francesa "Dior for Ever" conta a história da grife francesa de luxo - Divulgação
A obra francesa "Dior for Ever" conta a história da grife francesa de luxo Imagem: Divulgação

Relax News

19/10/2013 12h03

As Edições Larousse apresentam "Dior for Ever", livro que retraça a epopeia da marca francesa de luxo, assim como a vida do grande estilista Christian Dior. O lançamento é previsto para o dia 23 de outubro.

Da infância de Christian Dior em Granville (região da Normandia, França) à sua morte em 1957, passando por suas criações emblemáticas e seus desfiles: a obra conta em uma centena de páginas os momentos mais marcantes da história de seu império da moda.

Escrito por Catherine Örmen, que já foi responsável pelo setor do século 20 do Museu da Moda de Paris, "Dior for Ever" faz uma retrospectiva das peças icônicas criadas por Christian Dior, não deixando de lado outras criações como o batom Rouge Dior, a bolsa Lady Dior, e os perfumes Miss Dior e J'adore.

Toda a feminilidade e elegância da obra do grande estilista se encontram nas páginas, das mulheres-flores à acinturada linha 8, ritmadas por ilustrações, croquis, convites de desfiles e imagens de arquivo.

A obra não para em Dior.  Ela homenageia também seus sucessores nas passarelas, principalmente seu primeiro assistente Yves Saint Laurent, mas também Marc Bohan, Hedi Slimane e Raf Simons, por terem conservado a cara da marca mesmo com o passar do tempo.

"Dior for Ever" (em francês), de Catherine Örmen
Edições Larousse
Preço: 42 euros