Moda

Atrizes de "Amor à Vida" comentam estilo de personagens; saiba como adaptar

AgNews
29.out.2013 - Marina Ruy Barbosa, Barbara Paz e Fernanda Machado frequentam o segundo dia do SPFW Inverno 2014 Imagem: AgNews

Caroline Pereira

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 14h33

Os corredores do São Paulo Fashion Week receberam, nesta terça feira (29), as atrizes da novela global "Amor à Vida". Barbara Paz, Marina Ruy Barbosa e Fernanda Machado aproveitaram a visita à semana de moda para falar sobre o que acham do estilo de suas personagens.

Barbara Paz, que dá vida a Edith, elege as peças de alfaiataria como preferidas, principalmente na combinação de cor clássica: o preto com o branco. “O estilo da Edith tem tudo a ver com o meu. Ela é muito elegante e contemporânea”, comenta. Já Marina Ruy Barbosa, que interpreta a Nicole, se considera mais moderna. “A Nicole se veste de uma maneira mais velha, recatada. Eu me considero mais ousada, prefiro misturar os estilos”, detalha.

Fernanda Machado, a vilã Leila, escolhe duas peças como suas favoritas do figurino: jaqueta perfecto e o scarpin. “Eu amo, acho o sapato mais clássico de todos os tempos, além de muito sexy”, completa. As jaquetas são outra paixão da atriz que se diz praticamente uma colecionadora da peça. “A jaqueta perfecto é bem rock’n’roll, adoro o efeito ousado e moderno que ela transmite”, finaliza.


Como fazer em casa

Para quem quer incorporar o estilo das três personagens do horário nobre (assinados pela figurinista Labibe Simão), a produtora de figurino Aleida Cardoso dá as dicas. Para o estilo da Edith, ela aconselha os tubinhos, calças de couro e a dupla preto e branco, mas, para se parecer mais com a mulher de Félix, é bom não abusar dos acessórios. “A Edith não usa quase nada”, completa.

A personagem Leila, por outro lado, é fã dos maxi brincos, além de calça skinny. Suas cores são o preto e o colorido mais fechadas como azul royal. As peças preferidas da personagem são as jaquetas de couro perfecto e scarpins, tal como a atriz Fernanda Machado, mas na fase atual, como herdeira de Nicole, as jaquetas deram lugar a peças mais finas, como camisas de seda.

As que se identificam com um estilo mais delicado vão preferir usar como inspiração a doce Nicole. “Ela usa muitos vestidinhos lady like (estilo dos anos 50) e tons pastéis”, explica Aleida. Os acessórios continuam fofos, muitas tiaras com anéis e pulseiras seguindo um estilo mais clássico.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo