Topo

Ator de Revenge prefere escolher suas roupas a pagar "R$ 7 mil por stylist"

Josh Bowman, o Daniel Grayson de "Revenge", posa mostrando a correntinha que não sai de seu pescoço - Reprodução/Instagram
Josh Bowman, o Daniel Grayson de "Revenge", posa mostrando a correntinha que não sai de seu pescoço Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

26/11/2013 20h58

O ator inglês Josh Bowman, galã da série "Revenge", é do tipo honesto. "Se eu gosto de escolher as minhas próprias roupas? Não! É uma dor de cabeça! Mas prefiro isso do que pagar US$ 3 mil por um stylist", disse ele, que interpreta o riquinho Daniel Grayson na trama transmitida por Globo e Sony. Bowman veio ao Brasil conhecer as lojas da John John, marca da qual é garoto-propaganda nesta temporada, em São Paulo e no Rio.

O guarda-roupa da família Grayson e do gênio da tecnologia Nolan Ross (interpretado por Gabriel Mann) é impecável, marcado pela alfaiataria bem cortada, modificada pela equipe de figurino da série e ajustada sob medida para cada personagem. No entanto, esse estilo "engomadinho" não tem nada a ver com o gosto pessoal de Bowman. "É o completo oposto", afirmou o ator. "Mas não tenho um estilo exato, alguns dias me sinto rock'n'roll ousado, em outros mais arrumado ou no clima calça de ginástica e camiseta", contou em entrevista ao UOL.

A mudança de Londres para Los Angeles, feita como investimento na carreira de ator, trouxe um ar mais relaxado às suas escolhas do que vestir, mas também o colocou em contato com diferentes estilos e a imprensa de moda. E é com esse olhar atento ao que as pessoas vestem que ele pode deixar de lado o trabalho de um stylist (aquele que seleciona as peças e combinações que serão usadas por uma celebridade nos tapetes vermelhos ou até no dia a dia) e confiar no próprio taco.

"Olho para todas as revistas, 'Details', 'GQ' e 'Esquire', que são ótimas para moda masculina. É só procurar ali que você tem um monte de dicas. Não ligo para o que está em alta ou é tendência, mas gosto de olhar para as coisas e ver o que acho legal. Não é porque alguém está usando que vou usar", falou o ator.

As peças que recebem maior atenção quando Bowman pensa em seu look são as calças mais justas, seja em jeans ou alfaiataria, e os tons sóbrios mais escuros, incluindo aí também o azul marinho. Ao ser questionado se existe algo que está sempre presente em suas produções, ele titubeou. "A cueca? Ah, não, às vezes eu saio de casa sem ela!", brincou em seu sotaque inglês, que fica escondido nas falas de Daniel Grayson. O item indispensável é a correntinha de ouro, que não tira do pescoço e agrupa três pingentes com forte valor emocional. A Estrela de Davi faz referência ao lado judeu, por parte de pai, de sua família; a medalha de São Cristovão foi um presente da mãe; e a outra é uma medalha misteriosa. "É algo pessoal entre mim e outra pessoa", disse sem dar detalhes sobre o amuleto. Josh Bowman namora a atriz canadense Emily VanCamp, sua colega e par romântico em "Revenge", que circula durante as folgas das filmagens e eventos com um acessório semelhante no pescoço.