Topo

Criações de Vivienne Westwood estarão em concerto de Ano Novo de Viena

Criações de Vivienne Westwood para o evento de Ano Novo em Viena - ORF/Günther Pichlkostner
Criações de Vivienne Westwood para o evento de Ano Novo em Viena Imagem: ORF/Günther Pichlkostner

Relax News

28/12/2013 13h23

O lendário concerto de Ano Novo, realizado pela Orquestra Filarmônica de Viena, receberá um toque de requinte fashionista em 2013, quando diversos looks criados por Vivienne Westwood serão usados em uma apresentação de balé.

A estilista britânica, mais conhecida por sua moda de inspiração punk, criou figurinos e peças personalizadas de seus desfiles para uma apresentação especial de dança realizada pelo Balé Estatal de Viena, que acontecerá durante um intervalo do concerto, informou o site WWD.

Entre as peças, está uma versão de um vestido de tafetá de seda da coleção Primavera 2014 Gold Label de Vivienne Westwood, assim como um conjunto preto de moda masculina.

A apresentação de intervalo também incluirá a exibição de um filme que coloca várias das criações da ruiva à frente e no centro. O vídeo mostra bailarinos da companhia fazendo performances vestidos com uma seleção de peças de Vivienne do passado e do presente, as quais incluem algumas peças de assinatura da estilista, como kilts tartan curtos, tendo como fundo o Palácio Liechtenstein de Viena.

O diretor criativo da grife e marido de Vivienne, o austríaco Andreas Kronthaler, observou que o evento anual tem feito parte de suas memórias de férias desde a infância, segundo o WWD.

O concerto de Ano Novo de 2014 acontece no dia 1º de janeiro e será regido por Daniel Barenboim. Como nos anos anteriores, esta 74ª edição do evento será exibida na TV em mais de 80 países.