Topo

Área de moda do MET é renomeada em homenagem a Anna Wintour

Após anos levantando fundos para o Metropolitan Museum, Anna Wintour dará nome ao Costume Institute do museu - Getty Images
Após anos levantando fundos para o Metropolitan Museum, Anna Wintour dará nome ao Costume Institute do museu Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 12h16

O espaço destinado à moda do Metropolitan Museum, de Nova York, foi rebatizado para homenagear Anna Wintour, a toda-poderosa da “Vogue” norte-americana.

O Costume Institute, responsável por organizar o badalado baile de gala anual do MET, passará a se chamar Anna Wintour Costume Center (algo como Centro do Figurino Anna Wintour), anunciou na noite desta terça-feira (14) Thomas P. Campbell, diretor e presidente executivo do museu.

O local passou por renovações e será reaberto ao público em 8 de maio, com a exposição “Charles James: Beyond Fashion”. Três dias antes, os convidados célebres se reúnem no MET para o baile de gala, que no ano passado teve temática punk.

“Ela tem a rara habilidade de reunir grupos diversos de uma gama ampla de indústrias para apoiar o Costume Institute, e possa educar e inspirar seus visitantes de todo o mundo”, disse Daniel Bordsky, “chairman” do museu, sobre a homenageada.

Desde 1999, Anna Wintour trabalha para levantar doações para o MET e já arrecadou cerca de US$ 125 milhões (aproximadamente R$ 293 milhões).

O Costume Institute foi fundado em 1937 e incorporado ao Metropolitan nove anos depois. Seu acervo inclui vestidos e trajes regionais de quatro continentes e que datam desde o século 17, somando 35 mil itens.