Topo

Time de curling faz sucesso nos Jogos de Inverno com calças inusitadas

Thomas Ulsrud, Torgor Nergard, Christoffer Svae e Havard Vad Petersson, do time de curling da Noruega, posam com suas calças estampadas no "chevron" da moda - Divulgação/Loudmouth Golf/AP
Thomas Ulsrud, Torgor Nergard, Christoffer Svae e Havard Vad Petersson, do time de curling da Noruega, posam com suas calças estampadas no "chevron" da moda Imagem: Divulgação/Loudmouth Golf/AP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 18h12

As calças usadas pelo time masculino de curling da Noruega são sensação entre os fãs de esportes de inverno, ou apenas de boa estamparia.

As peças trazem sempre as cores do país – vermelho, azul e branco – em desenhos marcantes, que podem ter relação com a bandeira norueguesa, mas nem sempre.

Para as próximas Olimpíadas de Inverno, por exemplo, o time investiu em calças com zigue-zague nas três cores, que acompanham paletó na mesma padronagem, conhecida no mundo da moda como “chevron”.

A calça foi criada pela Loudmouth Golf, marca norte-americana especializada em roupa esportiva, e está à venda online por R$ 325, com entrega em todo o mundo.

A fama é tanta que o item ganhou até uma página para reunir seus adoradores no Facebook, sob o título de "As Calças do Time Olímpico de Curling da Noruega".

Os Jogos, que serão realizados em Sochi, na Rússia, começam em 7 de fevereiro e vão até o dia 23 do mesmo mês.

  • Carina Johansen/Reuters / Arnd Wiegmann/Reuters

    Diferentes modelos de calças estampadas usadas pelo time masculino de curling da Noruega