Topo

"Acho muito fútil", diz Fernanda Lima sobre o mundo da moda

4 fev. 2014 - A apresentadora Fernanda Lima após coletiva para lançamento de campanha da Arezzo, em São Paulo - AgNews
4 fev. 2014 - A apresentadora Fernanda Lima após coletiva para lançamento de campanha da Arezzo, em São Paulo Imagem: AgNews

Fernanda Schimidt

Do UOL, em São Paulo

04/02/2014 12h30

A recém-adquirida fama internacional não abalou o lado pé-no-chão de Fernanda Lima. Sem papas na língua, a apresentadora afirmou não sentir o peso ou a responsabilidade de ser uma lançadora de tendência. “Não sou essa louquinha de moda. Acho muito fútil”, disse ela ao UOL nesta terça-feira (4), durante coletiva para lançamento da campanha Inverno 2014 que fotografou para a Arezzo.

“Procuro ser bem espontânea, não penso se vou agradar ou em marcas. Acho muito chatas as pessoas que só pensam nisso”, afirmou.

Fernanda é fã de sapatos e contou ter um lado acumuladora. “Sou dessas pessoas que guardam as coisas, crio vínculos, não consigo jogar fora”, disse ela, que procura exercitar o desapego doando de tempos em tempos coisas que não usa mais. Se seus sapatos pudessem falar, ela tem a certeza de que pediriam: “me jogue fora! Não aguento mais!”.

Quando o momento pede um visual sexy, sua escolha são os calçados altíssimos. “Adoro plataforma, porque é sexy e confortável, mas o mais sexy é [o sapato] mais alto com o salto mais fino”, falou.

A apresentadora chamou atenção às mulheres que não se sentem seguras sobre o salto e as orientou a treinar antes de sair de casa. “Tem que saber andar. Às vezes, você vê quem não tem tanta prática e está desconfortável”, disse.

Mesmo com a prática, a apresentadora contou que o salto alto já lhe colocou em situações tragicômicas. “Caí durante a coreografia na última gravação do programa. E, muitos anos atrás, caí em uma piscina vazia durante uma festa”, lembrou ela.

Sobre a polêmica em torno do decote no vestido escolhido para o sorteio da Copa, em dezembro, a apresentadora disse: “se tivessem me dito antes que não iria passar no Irã por causa dele, não teria usado”, explicou.

Campanha abusada

As fotos para o Inverno 2014 da Arezzo foram fotografadas na segunda em São Paulo. As imagens, ainda não divulgadas, trazem Fernanda Lima completamente nua. Os acessórios, como bolsas e sapatos, fazem o jogo de esconde-esconde ao limitar as partes do corpo que ficam expostas.

“Já estou preparando em casa”, comentou em referência a uma possível torcida de nariz do marido, o ator Rodrigo Hilbert.