Topo

Ellus promove manifesto contra "atraso no Brasil"

4.abr.2014 - Ao final do desfile e com a mensagem "Abaixo este Brasil atrasado" nas camisetas, a "angel" Lais Ribeiro, a top transexual Lea T e o ator Cauã Reymond fazem "selfie" com a equipe de estilo da marca - Alexandre Schneider/UOL
4.abr.2014 - Ao final do desfile e com a mensagem "Abaixo este Brasil atrasado" nas camisetas, a "angel" Lais Ribeiro, a top transexual Lea T e o ator Cauã Reymond fazem "selfie" com a equipe de estilo da marca Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 18h56

A Ellus apresentou, junto com seu desfile Verão 2015 no SPFW na tarde desta sexta-feira (4), um manifesto intitulado "Abaixo Esse Brasil Atrasado".

Antes do desfile, camisetas foram distribuídas com a frase de protesto, que trouxe um tom político à apresentação marcada pela presença do ator Cauã Reymond.
 
Leia abaixo a íntegra do manifesto criado pela marca:
 
"DESABAFO
 
O Brasil está entupido, um congestionamento em tudo. Não anda no trânsito, nos aeroportos, nos hospitais, nas estradas, na energia, nas escolas, na comunicação, na burocracia (corrupção)... Até a água está entupida!
 
Dificuldade para tudo! As coisas não fluem! Tudo é tão difícil! Tudo isso gerando esse custo. Brasil = ineficiência, improdutividade. Isso faz com que fiquemos isolados do mundo, acarretando esse atraso todo em relação ao mundo moderno.
 
É claro que os maiores responsáveis são os políticos e os governos antiquados, cartoriais, quase medievais, que com suas ideias atrasadas de protecionismo acabam por gerar atrofia.
 
Até para indústria da moda, exportar o nosso design fica difícil com todo esse custo, abrindo espaço maior para as importações de roupas e acessórios provenientes de países pobres, porque nós não temos condições de competir.
 
Precisamos desburocratizar, simplificar para motivar, avançar, abrir, internacionalizar, se não, cada vez mais, ficaremos isolados nas geleiras do Polo Sul.
 
Que Brasil é esse em que até as empresas e patrimônios públicos acabam destruídos?!?!
 
ABAIXO ESSE BRASIL ATRASADO!
 
Time Ellus"