Topo

Famosas têm investido nas botas acima do joelho; saiba usar e onde comprar

Angélica, Giovanna Ewbank e Sabrina Sato são algumas das famosas que aderiram à tendência das botas acima do joelho - AgNews
Angélica, Giovanna Ewbank e Sabrina Sato são algumas das famosas que aderiram à tendência das botas acima do joelho Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 18h30

Sucesso nas passarelas, as botas acima do joelho ou no inglês  "over the knee", como também são conhecidas, prometem ser hit do próximo inverno. De salto alto, baixo, bico fino ou redondo, elas já foram vistas nos pés de várias famosas, como Sabrina Sato, Giovanna Ewbank, Izabel Goulart, Angélica, entre outras.

Se quiser valorizar o corpo e deixar a bota em evidência, use-a com saia ou vestido, deixando apenas um pequeno pedaço da coxa à mostra. As calças também podem funcionar, mas tendem a esconder o calçado.

As mulheres mais altas, de pernas finas, podem abusar das estampas e detalhes, já as baixinhas, com coxa grossa, devem ficar com os modelos mais lisos, escuros e sem volume, assim, o risco de achatar a silhueta é menor. Outra dica para alongar as pernas é optar por usar a bota da mesma cor que a parte de baixo da roupa.