Topo

Vestido usado por Kate Middleton se esgota em oito minutos

Príncipe William e Kate Middleton com o vestido Diane Von Furstenberg que se esgotou em poucos minutos - Getty Images
Príncipe William e Kate Middleton com o vestido Diane Von Furstenberg que se esgotou em poucos minutos Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 11h54

Não é de hoje que o guarda-roupa da duquesa de Cambridge faz sucesso mundo afora. Desde que se casou com o Príncipe William, em 2011, quase tudo o que Kate Middleton veste nos eventos oficiais da realeza britânica vira peça de desejo e se esgota em poucos dias. O fenômeno é tanto que até ganhou o apelido de "Efeito Kate".

Nesta quinta-feira (17), a duquesa, que está com o marido e o filho em tour real pela Austrália, apareceu com um vestido estampado da estilista Diane Von Fustenberg, que está à venda na loja virtual da grife por R$ 1.095. A peça, em algodão no modelo envelope criado por Diane, esgotou-se da loja virtual em tempo recorde: apenas oito minutos. A contagem foi feita pelo site "Go Fug Yourself", que, minuto a minuto, observou o estoque do site ir a zero.

O vestido foi combinado a sapato Russell & Bromley e bolsa clutch.

De acordo com a revista "Newsweek", o "Efeito Kate" teria um impacto de R$ 3,8 bilhões na indústria da moda britânica. A marca Issa, que tinha como estilista a brasileira Daniela Hellayel, viu seu nome ser alçado às manchetes de todo o mundo após um simples vestido azul ter sido escolhido pela duquesa para o anúncio de seu noivado.