! Aos 92 anos, morre a fundadora da agência de modelos Ford Models - 10/07/2014 - UOL Estilo de vida

Moda

Aos 92 anos, morre a fundadora da agência de modelos Ford Models

Marty Lederhandler/AP
29.out.1977 - Eileen Ford posa para foto em Nova York, cidade onde nasceu e fundou, com seu marido, Jerry Ford, a agência de modelos Ford Models Imagem: Marty Lederhandler/AP

Do UOL, em São Paulo

10/07/2014 17h01Atualizada em 10/07/2014 18h56

Eileen Ford, fundadora da agência de modelos Ford Models, morreu nesta quarta-feira (9), aos 92 anos, de acordo com Arielle Baran, porta-voz da empresa de relações públicas Derris & Company, responsável pela comunicação da Ford.

O motivo da morte ainda não foi divulgado. Segundo a revista "People", Eileen estava hospitalizada há uma semana, após sofrer uma queda em seu apartamento, em Nova York, nos EUA.

No site da famosa agência de modelos norte-americana, que descobriu e lançou beldades como Jane Fonda, Sharon Stone, Jerry Hall e Kim Basinger, entre outras, foi publicado, nesta quinta (10), um comunicado sobre a morte de Eileen:

"Hoje nós não só perdemos a nossa fundadora, mas uma mentora, mãe e um ícone. Eileen Ford era uma força indomável que não só definiu a Ford Models, mas o mundo da moda como um todo. É inegável que Eileen afetou a moda e a percepção da beleza em inúmeras formas. Ela fará falta, mas seu destemor, generosidade e visão única continuarão a viver na agência que ela fundou há quase 70 anos." 
$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]
Ford Models
Eileen fundou a Ford Models junto de seu marido, Jerry Ford (1944-2008), em 1946. A agência de modelos reinou absoluta em Nova York até o final da década de 70, quando John Casablancas, (que morreu em julho de 2013) abriu uma filial da Elite Model Management na cidade.

Em 1980, Eileen idealizou o concurso de modelos Supermodel of the World, que visa buscar novos talentos da moda. Duas brasileiras já venceram o concurso: Camila Finn, em 2005, se tornou a primeira brasileira a conquistar o prêmio, e, em 2009, Tayane Leão levou o prêmio em 2009.

Reprodução/Twitter/@FordModels
A foto acima foi postada nesta quinta (10) no Twitter oficial da agência Ford Models, com a seguinte legenda: "Em memória de Eileen Ford - mentora, mãe, pioneira e ícone" Imagem: Reprodução/Twitter/@FordModels

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo