Moda

Joan Rivers inovou as coberturas de tapete vermelho

Getty Images
22.set.2002 - Joan Rivers entrevista a apresentadora Oprah Winfrey no tapete vermelho do Emmy Awards Imagem: Getty Images

Bárbara Stefanelli

Do UOL, em São Paulo

04/09/2014 17h23

Apesar da forte veia cômica, a apresentadora e atriz norte-americana Joan Rivers, morta nesta quinta-feira (4), aos 81 anos, também deixou sua marca no mundo da moda. Conhecida por fazer a pergunta mais esperada pelas famosas que passam pelos tapetes vermelhos (“qual estilista você está vestindo?”), Joan ajudou a moldar o formato de cobertura que conhecemos hoje.

Em meados dos anos 90, quando foi para a emissora norte-americana E! Entertainment Television, após passar pela NBC (“The Tonight Show”) e pela Fox (“The Late Show Starring Joan Rivers”), Joan começou a cobrir --ao lado de sua filha, Melissa-- os tapetes vermelhos das premiações internacionais. Pioneira em vários sentidos, ela também ficou conhecida por ser uma das primeiras mulheres a fazer "stand-up comedy".

Ultimamente, longe dos tapetes vermelhos, Joan passou o bastão para os "Joan rangers" (vigias da Joan, em tradução livre do inglês) Giuliana Rancic, Kelly Osbourne e George Kotsiopoulos, seus colegas no programa “Fashion Police” --no qual comentam, com boas e maldosas tiradas, os looks que as celebridades usaram na semana.

A apresentadora chegou a trabalhar dias antes de ser hospitalizada, em 28 de agosto. Na última edição do "Fashion Police" que apresentou, deleitou-se com as roupas usadas pelas famosas no Emmy e no VMA, premiações que aconteceram na semana em que foi internada. Assumidamente workaholic, a incansável Joan costumava dizer que não queria se aposentar e, quantos mais shows de comédia, programas e peças fizesse, melhor.   

“Fanática por ser bem-sucedida”, como disse seu agente Larry Thompson, no documentário “Joan Rivers: A Piece of Work” (2010), Joan também tinha alguns vícios, entre eles as cirurgias plásticas e o desejo de ser amada e vista por todos. E foi. No entanto, foi odiada pelas celebridades que provaram de seu maior veneno: o bom humor.

Seus comentários vão fazer falta no mundo da moda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo